Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (22/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2017 13h45

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (22) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a delação da Odebrecht que será usada em ação contra a chapa Dilma-Temer no TSE. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

TEMER X NOMEAÇÃO – O presidente Michel Temer exonerou Alexandre de Moraes do Ministério da Justiça e o nomeou para o STF. A nomeação foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União. A partir de agora, a posse de Moraes deve ser marcada a qualquer momento – o prazo é de 30 dias após a publicação no Diário. A data será definida pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

TEMER X MORAES – O presidente Michel Temer disse que o novo ministro do STF Alexandre de Moraes atuará com “independência” e “imparcialidade” na Suprema Corte. Em nota, o peemedebista ressaltou que recebeu com “satisfação” a aprovação do nome de Moraes pelo Senado.

TEMER X JUSTIÇA – O presidente Michel Temer avisou a interlocutores que quer decidir ainda nesta semana o nome do novo ministro da Justiça em substituição a Alexandre de Moraes, segundo portais de notícias. Temer teria mais de 20 nomes indicados por políticos, partidos e entidades. Entre eles estão o do subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, do deputado Osmar Serraglio e do vice-procurador-geral da República, Bonifácio de Andrada.

OAB X FORO – A Ordem dos Advogados do Brasil defendeu a redução do amplo quadro de agentes públicos beneficiados pelo foro privilegiado. Em nota, o presidente da OAB Claudio Lamachia afirmou que: “é preciso redefinir urgentemente os critérios para que essa proteção não sirva de salvaguarda para quem tenha cometido irregularidades”.

SARNEY – A Segunda Turma do STF decidiu, por 4 votos a 1, que o juiz Sergio Moro não pode usar depoimentos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado referentes ao ex-presidente da República José Sarney. Machado acusou Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney de tentar obstar a Lava Jato, além de afirmar que o ex-senador recebeu R$ 18,5 milhões. A defesa de Sarney nega tudo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.