Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (22/08/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 19h46
  • BlueSky

No programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 22 de outubro de 2014.

O destaque de Mona Dorf foi a crise hídrica de São Paulo. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, falou do uso eleitoreiro do problema. Ele disse que diante da maior seca dos últimos 84 anos, o momento é de responsabildiade e solidariedade. Ele ainda citou as medidas que o governo vem tomando para controlar a situação.

*** Ouça a fala do governador no áudio acima.

Outro assunto abordado foi o fato de a defesa do doleiro Alberto Youssef, preso na operação Lava-Jato, apresentar à Justiça Federal do Paraná um pedido de impugnação do depoimento de Leonardo Meirelles, testa de ferro do doleiro nas indústrias farmacêutivas Labogem.

Em depoimento na segunda-feira, Meirelles – um dos presos da operação Lava Jato – afirmou que Yousseff teria negócios com o PSDB e com o ex-presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra, morto em março. A defesa do doleiro nega e com tal veemência que pede, inclusive, uma acareação

Outro assunto abrodado foi o discurso do ex-presidente Lula em Porto Alegre. Ele disse que os eleitores de Marina Silva têm “obrigação” de votar em Dilma Rousseff no segundo turno. Ao lado do candidato petista ao governo gaúcho, o governador Tarso Genro, Lula comparou o clima de “histeria” na campanha eleitoral deste ano ao que antecedeu o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 1954. Abre aspas: “A mesma histeria que a direita tinha contra Getúlio, nos anos 50, eu vejo estampada no discurso dos nossos adversários” – fecha aspas. No fim do ato, Lula ainda ironizou o papel da imprensa, dizendo que a mídia claramente “não tem partido nem candidato”.

O trio analisou também as campanhas de rádio dos dois presidenciáveis desta quarta-feira. Ambos usaram problemas hídricos para criticar a gestão da área em redutos eleitorais do adversário. Os petistas voltaram a citar a crise da água no sistema Cantareira, em São Paulo. Já o PSDB explorou os sucessivos atrasos na conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, uma crítica ao problema da seca no Nordeste.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.