Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (23/09/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2015 19h05

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (23) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a eventualidade da presidente Dilma Rousseff continuar no poder. Segundo Reinaldo, até mesmo ela sabe a resposta: “eu acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem quem perder vão ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

– Entre os vetos de Dilma mantidos por deputados e senadores na noite de ontem está o que barrou a alternativa ao fator previdenciário e o que isenta a cobrança de PIS e Cofins para óleo diesel.

– Quem comemorou a manutenção dos vetos, ontem, no Congresso Nacional foi o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Em fórum da OAB, o ministro afirmou nesta quarta que a votação foi conduzida de maneira “exemplar”.

– A Folha informou agora à tarde que o ex-presidente Lula almoçou nesta quarta com a presidente Dilma Rousseff. A reunião teve como objetivo acertar os últimos detalhes da reforma ministerial.

– De todas as mudanças no Ministério, a mais certa parece ser a da Saúde. Ontem, o atual ministro Arthur Chioro reuniu sua equipe de secretários para falar sobre sua saída.

– No fechamento do dia, o dólar subiu 2,28%, cotado a R$ 4,1461 na venda. O Banco Central chegou a anunciar duas intervenções no câmbio para tentar conter a escalada da moeda.

– Em delação premiada, o ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa afirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tinha a “palavra final” na indicação para a diretoria Internacional da empresa.

– O secretário de Segurança Pública do Estado de São paulo, Alexandre de Moraes, se dispôs a falar com a bancada do Pingos sobre a questão dos moradores de rua na cidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.