Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (27/04/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2016 13h50

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (27) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou o encontro de Lula e Renan Calheiros que debateram a antecipação das eleições. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DILMA – De acordo com a Folha, Dilma já teria admitido a aliados que seu afastamento temporário da Presidência se tornou algo “inevitável”. Segundo a versão de petistas, a estratégia é manter a mobilização da base social do PT nas ruas e reproduzir o discurso de que a presidente é “vitima de um golpe” e que um eventual governo Temer é “ilegítimo”.

PT X TEMER – Em reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, deputados federais do PT traçaram uma estratégia a uma eventual gestão de Temer e decidiram que não farão qualquer tipo de transição de governo. A ordem do Palácio é deixar o vice sem informações e acelerar os programas em andamento por Dilma.

CENTRAIS – Centrais sindicais e os movimentos sociais que compõe as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão aproveitar o Dia do Trabalho para combater um eventual governo Temer. Organizadores disseram que há uma grande expectativa que Dilma participe dos atos no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. A presença de Lula, segundo eles, está confirmada.

OAB X NOVAS ELEIÇÕES – De acordo com o presidente da comissão nacional de Direito Eleitoral da OAB, Erick Pereira, a antecipação das eleições é inconstitucional. Ele afirmou que este movimento afetaria cláusula pétrea da Constituição e não possui viabilidade procedimental.

MARIZ X TEMER – Michel Temer desistiu do nome de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira para o Ministério da Justiça. Segundo a imprensa, o vice não teria gostado das entrevistas em que Mariz faz críticas à Lava Jato, em especial ao instituto das delações premiadas.

PSDB – Michel Temer se reuniu com os líderes do PSDB na Câmara e no Senado, respectivamente Antônio Imbassahy, da Bahia, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, em que ficou acertado que as tratativas serão feitas com o comando do partido. 

COMISSÃO – A Comissão Especial do Impeachment no Senado aprovou o convite aos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Kátia Abreu (Agricultura) para que eles expliquem os decretos suplementares de crédito e das pedaladas fiscais, objetos da denúncia contra Dilma. Eles dividirão a responsabilidade com o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.