Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (29/06/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2016 14h41
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (29) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo se manifestou em relação a ter sido chamado de socialista por alguns internautas. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

PRISÃO X BERNARDO – O ministro do STF Dias Toffoli revogou hoje a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, detido na última quinta na Operação Custo Brasil. Na decisão, o ministro disse que houve “flagrante constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício”, e determinou “cautelarmente a revogação da prisão preventiva”.

TEMER X AÉREAS – Diante da resistência dos senadores em aumentar para 100% a participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras, o governo se comprometeu a vetar essa ampliação para que o Senado aprove ainda hoje a medida provisória que trata do assunto. Dessa forma, continuará vigorando no país o limite de 20% para a participação estrangeira no setor.

BOLSA FAMÍLIA – O presidente interino Michel Temer anunciou hoje um reajuste médio de 12,5% nos repasses do Bolsa Família. O número é superior aos 9% prometidos por Dilma em maio. De acordo com a gestão do peemedebista, a maior parte dos custos com a elevação dos benefícios será coberta com o descontingenciamento de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social.

TEMER – Em discurso, Michel Temer ressaltou que o Bolsa Família “não é para durar até o resto da vida”, mas que é necessário, enquanto houver extrema pobreza no país. Segundo ele, o primeiro direito social do cidadão é o emprego, e não o programa.

DILMA X PMDB – Em entrevista, Dilma afirmou que o maior erro de sua gestão foi ter feito uma aliança com o PMDB e Michel Temer. Ela chamou o presidente interino de “traidor” e “usurpador”, e disse que ele representa a um grupo dominado por Eduardo Cunha. Questionada sobre um eventual retorno ao cargo, a petista disse que será necessário realizar uma reforma política após reassumir o Palácio do Planalto.

VAQUINHA – Intitulada de “Jornada pela Democracia – Todos por Dilma”, a campanha de financiamento coletivo pela internet para bancar as viagens da presidente afastada começou hoje e pretende arrecadar R$ 500 mil. A primeira doação foi de R$ 10.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.