Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (29/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2014 19h01

No programa Os Pingos nos Is desta quarta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 29 de outubro de 2014.

O juiz Valentino Aparecido de Andrade, da Décima Vara da Fazenda Pública de São Paulo, concedeu na última sexta-feira uma liminar que proíbe a PM de usar balas de borracha para conter manifestações no estado. Segundo o magistrado, a polícia não soube lidar com os manifestantes nas manifestações de junho do ano passado. A decisão obriga o governo estadual a apresentar um plano de atuação de como a PM deve agir durante os protestos. O governo estadual diz que vai recorrer da decisão.

Os apresentadores falaram também da negativa da extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, um dos destaques de ontem que continua dando o que falar. O procurador-geral da República Rodrigo Janot disse nesta quarta-feira que o caso Pizzolato abre um precedente perigoso para o Brasil de “não conseguir mais extraditar ninguém da comunidade europeia”. Segundo ele, o argumento aceito pelo Judiciário da Itália – a falta de condições de segurança nos presídios brasileiros – não é totalmente verdadeiro. Para Janot, há prisões brasileiras que contemplam os requisitos de segurança dos detentos. “O nosso sistema não é 100% falido”, afirmou.

Outro assunto abordado foi a afirmação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, de que pedirá ao governo federal recursos financeiros e a desoneração de impostos para enfrentar a atual crise de desabastecimento de água. O tucano defendeu a necessidade de conceder a isenção do PIS e Cofins para empresas de saneamento básico e a realização de parceria com o governo federal para as obras de interligação do Rio Jaguari com o Sistema Cantareira. “O governo federal precisa tirar o imposto da água. É inacreditável. Só a Sabesp paga ao governo federal 680 milhões de reais de PIS e Cofins”, disse Alckmin.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nessa edição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.