Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (02/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2017 14h19

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (02) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o sorteio que definiu o ministro Luiz Edson Fachin o novo relator da Lava Jato no STF. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

FACHIN X LAVA JATO – O ministro do STF Luiz Edson Fachin, novo relator da Lava Jato, prometeu conduzir o caso com “prudência, celeridade, responsabilidade e transparência”. Em nota, o ministro afirmou que essa será uma forma de homenagear o “saudoso amigo e magistrado” Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo. Os trabalhos de transição entre o antigo gabinete de Teori e o de Fachin já começaram.

MORO X FACHIN – Em nota, o juiz Sergio Moro elogiou o novo relator da Lava Jato no Supremo: “Tomo a liberdade, diante do contexto e com humildade, de expressar que o ministro Edson Fachin é um jurista de elevada qualidade e, como magistrado, tem se destacado por sua atuação eficiente e independente”.

MARISA – A ex-primeira-dama Marisa Letícia ficou sem fluxo cerebral, segundo um boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês. Diante do resultado, foram iniciados os procedimentos de doação de órgãos, com autorização da família. A mulher do ex-presidente Lula teve uma piora do quadro de saúde nesta quarta. Marisa Letícia está internada desde o dia 24, quando sofreu um AVC.

FHC X LULA – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso visitou o ex-presidente Lula nesta quinta para prestar solidariedade pela morte cerebral de dona Marisa Letícia. Já a ex-presidente Dilma mudou sua agenda e antecipou seu retorno da Europa, onde participava de uma série de palestras. A petista está em Paris e vai embarcar ainda hoje em voo que deve chegar a São Paulo na manhã de sexta.

MAIA X CÂMARA – O deputado Rodrigo Maia, do DEM do Rio de Janeiro, foi reeleito nesta quinta presidente da Câmara. Ele derrotou outros 5 candidatos no primeiro turno. Obteve 293 votos contra 105 de Jovair Arantes, 59 de André Figueiredo, 28 de Júlio Delgado, 10 de Luiza Erundina e 4 de Jair Bolsonaro. A vitória de Maia não deve ser anulada no STF. Ontem, o ministro Celso de Mello liberou a candidatura do parlamentar fluminense.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.