Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (02/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2014 19h28

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 02 de outubro de 2014.

No fim da tarde desta quinta-feira, saíram as pesquisas Ibope e Datafolha para a Presidência da República. A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (2) mostra a candidata Marina Silva (PSB) com cinco pontos percentuais à frente do candidato Aécio Neves (PSDB). Marina apresentou 24% das intenções de voto, contra 19% de Aécio. Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar, com 40%.

No levantamento anterior, Dilma tinha 39%, Marina 25% e Aécio 19%. Em um eventual segundo turno entre as candidatas Dilma e Marina, elas apresentam 43% e 36%, respectivamente. Em um cenário com Dilma e Aécio Neves disputando o segundo turno, a candidata petista tem 46% contra 33% do tucano.

Na pesquisa Datafolha Dilma Rousseff (PT) aparece liderando com 40% das intenções de voto e, em seguida, Marina Silva (PSB) com 24% e Aécio Neves (PSDB) com 21%, empatados tecnicamente na margem de erro, de dois pontos.

O levantamento foi feito entre quarta (1º) e esta quinta. Na pesquisa anterior, realizada nos dois dias anteriores, Dilma tinha os mesmos 40%, Marina marcava 25% (caiu 1%) e Aécio pontuava 20% (subiu 1%).

Em simulação de segundo turno com Dilma e Marina, a petista venceria por 48% a 41%. Rousseff caiu 1 ponto porcentual.

Na eventual disputa entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição venceria o tucano pelos mesmos 48% a 41%. Neste cenário, Dilma caiu 2% em relação à pesquisa anterior.

Os apresentadores falaram também da informação sobre o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O acordo de delação premiada assinado por ele inclui, também, cinco familiares: a mulher, duas filhas e dois genros. Todos são réus em uma ação penal sob acusação de tentar destruir provas. Segundo a Polícia Federal, eles destruíram e ocultaram documentos que estavam guardados num escritório de Paullo Roberto enquanto a PF fazia buscas. Também sobre esse assunto, começou nesta quinta-feira à tarde, em Curitiba, a delação premiada do doleiro Alberto Yousseff.

Outro assunto abordado foi a declaração do Levy Fidelix sobre homossexuais no debate da Record? O assunto está rendendo… Agora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou a abertura de uma investigação para definir se o homem do aerotrem cometeu algum crime em sua fala. Para Janot, abre aspas: “ser contrário à união homossexual ou até mesmo contra os homossexuais é uma opinião protegida pela liberdade de expressão. Contudo, incitar o enfrentamento não deve ser tolerado” – fecha aspas. A partir dessa decisão, o candidato à presidência pelo PRTB passou a ter 24 horas para apresentar explicações. Algumas das declarações de Levy Fidelix foram as seguintes:

– “dois iguais não fazem filho”;

– “aparelho excretor não reproduz”;

– “eu vi agora o papa, o Santo Padre, expurgar, fez muito bem, do Vaticano um pedófilo”;

– “que façam um bom proveito se quiserem fazer de continuar como estão, mas eu, presidente da República, não vou estimular. Se está na lei, que fique como está, mas estimular, jamais!, a união homoafetiva”;

– “Luciana, o Brasil tem 200 milhões de habitantes. Se começarmos a estimular isso aí, daqui a pouco vai reduzir para 100 [milhões]. Vai para Paulista, anda lá e vê. É feio o negócio, né?”;

– “esses que têm esses problemas, que sejam atendidos no plano afetivo, psicológico, mas bem longe da gente, porque aqui não dá”.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta edição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.