Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (03/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2016 13h55
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou a delação premiada de Delcídio do Amaral. “Se acusações forem comprovadas, Lula e Dilma podem parar na cadeia”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

NOTA X DELCÍDIO – Delcídio do Amaral afirmou nesta quinta, por meio de nota, que não confirma o conteúdo da reportagem publicada na edição desta semana da revista IstoÉ.

DELAÇÃO DELCÍDIO – A revista IstoÉ divulgou hoje o conteúdo da delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Além de comprometer deputados e senadores da base aliada e da oposição, as mais de 400 páginas de depoimento complicam a situação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. A papelada está no gabinete do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal. Ele decidirá se homologa ou não a delação.

REAÇÃO OPOSIÇÃO – Após a divulgação do conteúdo da delação de Delcídio do Amaral a oposição na Câmara tomou a tribuna do plenário e pediu a renúncia de Dilma. Para o deputado Betinho Gomes (PSDB), “a presidente não pode mais fazer de conta que não é com ela” e está na hora de deixar o cargo.

REAÇÃO DA BASE NO CONGRESSO – Os partidos da base aliada adotaram uma estratégia em relação ao depoimento de Delcídio: desqualificar o senador. O deputado Silvio Costa (PT) disse duvidar que a presidente Dilma tenha feito qualquer tipo de acordo para interferir na Lava Jato e questionou se Delcídio fez mesmo a delação. O petista Wadih Damous chamou as informações de “mentirosas” e “levianas”.

CARDOZO X DELCÍDIO – O novo ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou hoje, após ser empossado, que o senador Delcídio do Amaral “não tem credibilidade” e “não tem primado por dizer a verdade”. Cardozo ainda classificou como “retaliação” a delação do ex-líder do governo no Senado.

WAGNER – Em defesa a Dilma, o ministro da Casa Civil Jaques Wagner afirmou que a delação de Delcídio do Amaral não tem consistência. Segundo ele, a presidente ficou “preocupada” e “indignada” com o vazamento do depoimento.  O petista disse ainda que é “intolerável” e um “crime gravíssimo” a divulgação de uma delação premiada antes dela ser homologada pela Suprema Corte, uma vez que ela está sob segredo judicial.

MERCADO – Hoje os investidores repercutiram a delação premiada do senador Delcídio do Amaral, sinalizando que uma possível troca de governo seria melhor para os negócios. No encerramento, o dólar caiu 2,2%, valendo R$ 3,80. A Bovespa disparou encerrando o pregão desta terça com alta de 5,4%.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.