Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (06/08/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (06) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o programa do PT e o classificou como “um lixo político, moral e estético”. Segundo ele, “o programa do PT decidiu ameaçar os brasileiros, muito especialmente os 66% que querem o impeachment de Dilma, segundo o Datafolha, e os 71% que avaliam que seu governo é ruim ou péssimo” (saiba mais no editorial completo).
Outros assuntos do programa foram:
– Datafolha: Com esses 71% de reprovação, a presidente Dilma Rousseff superou as piores taxas registradas por Fernando Collor no cargo às vésperas de sofrer um processo de impeachment.
– Datafolha: O Instituto quis saber também qual é o melhor sistema de governo: 53% responderam ser o presidencialismo, contra 28% que escolheram o parlamentarismo.
– O Palácio do Planalto viveu mais um dia de derrotas e vexames na Câmara dos Deputados. Com apoio até do PT, o plenário aprovou, já na madrugada desta quinta, o texto principal do primeiro item da “pauta-bomba” que ameaça o ajuste fiscal.
– Senadores da base e da oposição decidiram costurar um pacto pela governabilidade para se contrapor às propostas que causam impacto aos cofres públicos, que têm sido aprovadas pela Câmara dos Deputados, as chamadas “pautas-bomba”.
– A Câmara aprovou, em votação simbólica nesta quinta, as contas dos governos dos ex-presidentes Itamar Franco, em 1992, Fernando Henrique Cardoso, em 2002, e Lula, de 2006 e 2008.
– O lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no petrolão, começou a negociar hoje sua delação premiada.
– O senador pelo PTB de Alagoas, fez ontem um discurso na tribuna do Senado contra Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Collor apontou o que considera desmandos dos procuradores e se defendeu das acusações de que teria recebido propina do “petrolão”, ele que é um dos investigados na Operação Lava-Jato.
– A CPI da Petrobras vai enviar um ofício ao juiz Sérgio Moro alegando que o lobista Milton Pascowitch infringiu a lei da colaboração premiada por ter se recusado a falar em depoimento à comissão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.