Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (07/04/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
ANDRADE – De acordo com a Folha, o ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo e 11 executivos da empresa disseram em delação premiada, que a empreiteira fez doações registradas às campanhas de Dilma em 2010 e 2014. O dinheiro repassado ao PT teria origem em obras superfaturadas da Petrobras e do setor elétrico, como o Complexo Petroquímico do Rio; a usina nuclear de Angra 3; e a hidrelétrica de Belo Monte.
ANDRADE X PALOCCI – Segundo os executivos da Andrade Gutierrez, toda a operação envolvendo a campanha de Dilma e a empresa teria sido estruturada pelo ex-ministro Antonio Palocci. Em nota, Palocci negou ter participado de negociações em torno da construção de Belo Monte e na captação de doações eleitorais. A informação é da Folha.
DILMA X ANDRADE – Dilma reagiu à divulgação do conteúdo das delações premiadas de 11 executivos da Andrade Gutierrez e afirmou que o “vazamento” às vésperas da votação do impeachment na Câmara foi “premeditado e direcionado” com o objetivo de criar um “ambiente propício ao golpe”.
DILMA X EVENTO – Durante o evento “Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia”, manifestantes a favor da presidente Dilma gritaram “não vai ter golpe”, “Fora, Michel Temer” e criticaram o presidente da Câmara Eduardo Cunha.
AVISO PRÉVIO X DILMA – Cerca de 30 deputados da oposição caminharam entre o Salão Verde da Câmara e a entrada do Palácio do Planalto para entregar um “aviso prévio” e uma mala de viagens à Dilma. Os parlamentares portavam uma grande faixa com a frase “Aviso prévio, impeachment já” e uma mala com dinheiro falso colado em sua superfície. As notas traziam montagens com Dilma e Lula.
PAULO PIMENTA – Ao criticar o texto apresentado por Jovair Arantes, que defende a continuidade do processo de impeachment, o vice-líder do PT na Câmara Paulo Pimenta quase chamou Dilma de “ex-presidente” e a oposição, de forma bem-humorada, gritou: “Caiu, caiu, caiu!”.
IMPEACHMENT X TEMER – O ministro do STF Celso de Mello negou ontem requerimento do deputado Cabo Daciolo (PTdoB) para que a Corte determinasse a abertura de mais um pedido de impeachment contra Michel Temer. Segundo o ministro, a abertura do processo é uma questão interna da Câmara e a medida poderia representar interferência do Judiciário no Legislativo.
MARCO AURÉLIO – O presidente do Senado, Renan Calheiros, recusou a denúncia por crime de responsabilidade contra o ministro do STF Marco Aurélio Mello apresentada pelo Movimento Brasil Livre.
CUNHA X CONSELHO – Ao colegiado do Conselho de Ética, o empresário Leonardo Meirelles afirmou ter depositado, a pedido de seu ex-sócio Alberto Youssef e do lobista Julio Camargo, 5,1 milhões de dólares em contas no exterior que teriam como destinatário Eduardo Cunha. Segundo o empresário, esse valor era parte dos 40 milhões de dólares em propina que o lobista pagou a Cunha por intermediar a contratação de dois navios-sonda da Samsung Heavy Industries para a Petrobras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.