Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (07/07/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2016 14h37
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a renúncia de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ELEIÇÃO X CÂMARA – O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, marcou para a próxima quinta (14), às 16h, a eleição que escolherá o novo presidente da Casa. O prazo para registro de candidaturas será no mesmo dia, até o meio-dia.

TEMER X CUNHA – A renúncia de Eduardo Cunha à presidência da Câmara foi encarada pelo Palácio do Planalto como solução para distensionar o clima de instabilidade que tomou conta da Casa. Às vésperas de completar dois meses no cargo, Michel Temer conversou com o deputado e o aconselhou a renunciar ao comando da Câmara.

PRESIDÊNCIA X SUCESSOR – O presidente interino Michel Temer demonstrou preocupação com a possibilidade de que um racha na base aliada breque a votação de medidas de interesse do governo federal, como a lei dos fundos de pensão e o teto dos gastos públicos. O Palácio do Planalto tem preferência por um nome da bancada peemedebista, como Osmar Serraglio ou Baleia Rossi, mas, em nome de um consenso, está disposto a apoiar um candidato do “centrão”, como Rogério Rosso, do PSD, ou Beto Mansur, do PRB.

CARDOZO – O ex-ministro José Eduardo Cardozo avaliou que o discurso de renúncia de Eduardo Cunha corrobora a tese da defesa de Dilma, de que a abertura do processo de impeachment se deu por uma “vingança política” do peemedebista. Em sua fala, Cunha afirmou que paga “um alto preço por ter dado início” por ter aceitado a denúncia contra a petista.

LULA – O ex-presidente Lula sinaliza a senadores, que estão indecisos em relação ao impeachment de Dilma, que se compromete a comparecer pessoalmente na campanha desses parlamentares caso eles queiram se candidatar a prefeito ou tenham aliados como candidatos.

CAÇA-FANTASMAS – A PF deflagrou hoje nova fase da Lava-Jato batizada de “Caça-Fantasmas”. As investigações descobriram uma instituição financeira panamenha que atuaria no Brasil, sem autorização do Banco Central, com o objetivo de abrir e movimentar contas no país, viabilizando o fluxo de valores de origem duvidosa para o exterior, à margem do sistema financeiro nacional.

FANTON – O principal alvo da operação é Edson Paulo Fanton, que seria o responsável pelo FPB Bank, o banco panamenho que atuaria clandestinamente no Brasil. Fanton foi conduzido coercitivamente para depor em Santos. Todos os alvos da ação são funcionários e representantes da instituição financeira. A PF ainda não tem estimativa de quanto o banco movimentou no Brasil e nem quantos clientes possuía. Segundo a investigação, foram abertas 44 offshores a pedido do FPB.

BONECOS X STF – O STF enviou à PF um pedido de abertura de investigação para apurar os responsáveis por levar à uma manifestação em São Paulo bonecos do presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O oficio afirma que os bonecos representam uma “grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade” do Judiciário e ultrapassam a liberdade de expressão.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.