Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (08/09/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão do ministro do STF Teori Zavascki de ter negado pedido de Lula. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
ZAVASCKI X DILMA – O ministro do STF Teori Zavascki negou pedido da defesa da ex-presidente Dilma para suspender o julgamento do impeachment. Além de invalidar a votação, os advogados da petista queriam que o presidente Michel Temer voltasse à condição de interino até que a Corte analisasse de forma definitiva os recursos sobre o afastamento definitivo. Teori também negou esse pedido.
IMPEACHMENT X LEWANDOWSKI – O presidente do Senado, Renan Calheiros, arquivou um pedido de impeachment do presidente do STF, Ricardo Lewandowski. A petição foi assinada por Fernando Silva Bispo, um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre. No texto, Holiday argumentou que Lewandowski violou o Parágrafo Único do Artigo 52 da Constituição ao fatiar a votação do impeachment, destacando a inabilitação de Dilma de seu impedimento.
ATO – A frente Povo Sem Medo, formada por CUT, UNE e MTST, fez um protesto nesta quinta (08) contra a gestão de Michel Temer, em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin afirmou que o estado não vê os protestos como um problema, mas deixou claro que, “no estado democrático de direito, toda manifestação livre é protegida pela polícia, cuja tarefa é garantir a proteção das pessoas e de todos”.
VIOLÊNCIA – A equipe do portal UOL Leandro Prazeres e Kleyton Amorim foram vítimas de violência verbal e física enquanto cobriam as manifestações de 7 de Setembro em Brasília. De acordo com a Folha, o repórter e cinegrafista gravavam entrevista com uma manifestante que defendia a intervenção militar no Brasil quando foram atacados por membros de um outro grupo, que protestava contra o governo de Michel Temer no mesmo local.
STF X CUNHA – O STF rejeitou um pedido do deputado afastado Eduardo Cunha para suspender o processo de cassação do qual ele é alvo na Câmara. Por 10 votos a 1, a maioria dos magistrados não identificou irregularidades no andamento do processo que tivessem restringido o direito de defesa, como alegam os advogados do peemedebista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.