Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (09/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2017 14h10

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (09) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre pena aplicada aos condenados na Justiça Federal de Curitiba e no STF. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

MOREIRA X DECISÃO – A Justiça Federal do Rio concedeu nova liminar anulando a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Na decisão, a juíza Regina Coeli Formisano cita “ensinamentos” de Michel Temer como constitucionalista para fundamentar a liminar. A juíza diz não ver outra justificativa para a nomeação do peemedebista “a não ser a possibilidade de conferir foro privilegiado ao senhor Moreira Franco” em razão das citações na delação da Odebrecht. Mais cedo, a Advocacia-Geral da União havia conseguido derrubar outra liminar que tinha o mesmo efeito, concedida por um juiz de Brasília. A ministra da AGU, Grace Mendonça, informou que já ingressou com recurso para reverter a decisão da juíza Formisano.

MOREIRA X STF – O ministro do STF Celso de Mello afirmou que vai tomar uma decisão entre esta quinta e sexta nas ações que pedem a suspensão de Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência. Mello é relator de dois mandados de segurança nos quais a Rede e o PSOL questionam a nomeação.

ALERJ – Uma manifestação contra a privatização da empresa de saneamento Cedae terminou em confusão em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nesta quinta. O confronto começou quando um grupo de mascarados lançou fogos de artifício e pedras na direção de policiais. Os agentes revidaram com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

PSOL X MORAES – O PSOL anunciou que vai protocolar uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer por causa da indicação de Alexandre de Moraes para o STF. Em nota, o partido afirmou que Temer nomeou Moraes não para aprimorar o corpo técnico do Supremo, mas para ter alguém de “absoluta confiança” na Corte. A legenda também reclamou que Moraes era filiado ao PSDB, partido que compõe a base governista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.