Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (09/06/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (09) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, quer controlar o Supremo. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
ESTUPRO X PIAUÍ – Uma menina de 14 anos foi estuprada por quatro homens. Um tem 19 anos e é ex-namorado da vítima. Os outros três têm entre 16 e 17 anos. A garota foi encontrada desacordada anteontem em um banheiro do ginásio poliesportivo de Pajeú do Piauí, a 400 km de Teresina.
ESQUERDAS – A Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo farão amanhã manifestações pelo país contra o governo Temer e “os escândalos de corrupção envolvendo Aécio Neves, Eduardo Cunha, Romero Jucá e boa parte do Congresso Nacional”. O maior ato está previsto para acontecer na Av. Paulista, em São Paulo, onde são esperadas 10 mil pessoas, e que contará as presenças de Lula e a presidente afastada Dilma.
FALCÃO – Para o ato contra Temer, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defende que as centrais sindicais convoquem uma greve geral no país a partir desta sexta. De acordo com a Folha, os sindicalistas rejeitaram a proposta do petista.
WAGNER – O ministro do STF Celso de Mello decidiu enviar para o juiz Sérgio Moro o pedido de abertura de inquérito para investigar o ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que foi citado na delação premiada de Nestor Cerveró. Segundo o ex-diretor da Petrobras, a campanha de Wagner para o governo da Bahia em 2006 recebeu recursos irregulares da comercialização de petróleo e derivados por intermédio do ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli.
CLÁUDIA CRUZ – O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia contra Claudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha, que se tornou ré na Lava Jato. Ela é suspeita de esconder recursos de propina em uma conta secreta no exterior e utilizar o dinheiro para pagamentos e gastos de luxo. Em nota, a defesa de Cláudia afirmou que sua cliente “responderá às imputações colaborando com a Justiça e entregando os documentos necessários à apuração dos fatos”.
CORREIOS – Segundo reportagem do Estadão, os Correios precisarão recorrer a um empréstimo neste ano para conseguir honrar seus compromissos, incluindo salários de empregados e encomendas de fornecedores. As projeções são de que o dinheiro no caixa da empresa termine no 2º semestre. Até maio, a perda já chega a R$ 700 milhões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.