Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (11/08/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2016 14h40
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (11) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a reunião de Lula com dirigentes do PT, deputados e senadores. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

CUNHA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, marcou a data da votação do parecer do Conselho de Ética, que pede a cassação de Eduardo Cunha, para 12 de setembro, uma segunda-feira. A data está sendo vista como uma manobra pró-Cunha, uma vez que esse é um dia da semana tradicionalmente esvaziado. O deputado Chico Alencar (PSOL) classificou a data como “nebulosa”.

MORO X BUMLAI – O juiz Sérgio Moro determinou a volta do pecuarista José Carlos Bumlai para a prisão. O amigo de Lula está em casa, usando tornozeleira eletrônica, para um tratamento médico. Ele ficou em prisão domiciliar por cinco meses. No período, ele cuidou de um tumor na bexiga e fez uma cirurgia cardíaca. O empresário é suspeito de contrair um empréstimo fraudulento junto ao Banco Schahin para o PT.

CARF – O parecer final da CPI do Carf foi protocolado ontem pelo relator João Carlos Bacelar (PR), mas com o prazo de encerramento previsto para hoje, nem deve ter tempo hábil para ser votado. O Carf é um órgão recursal de autuação da Receita e está no alvo de investigações de corrupção na Operação Zelotes.

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou que o governo recriará o Ministério do Desenvolvimento Agrário em setembro, após a conclusão do processo de impeachment de Dilma. A pasta foi extinta quando Temer assumiu interinamente o comando do país, em maio, e uma secretaria sobre a área ficou vinculada à Casa Civil..

OLIMPÍADA X TRÁFICO – A polícia do Rio de Janeiro procura três chefes do tráfico de drogas do Complexo da Maré, onde nesta quarta onde dois agentes da Força Nacional de Segurança foram feridos. A equipe da Força Nacional foi atacada a tiros de fuzil quando passava pela localidade da Boca do Papai, na Vila do João, uma das favelas mais perigosas do complexo. Os militares entraram no local por engano. O soldado da PM de Roraima Hélio Andrade levou um tiro na cabeça e está em estado muito grave.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.