Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (14/01/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2016 16h14

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo contou o caso de um estudante ferido em um dos protestos do Movimento Passe Livre, que processará o Estado. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

MPL X ATO – O Movimento Passe Livre fez dois protestos em São Paulo nesta quinta, um no Largo da Batata e outro no Theatro Municipal. As lideranças do MPL não compareceram à reunião com a Secretaria de Segurança Pública e com o Ministério Público para organizar os atos.

MPL X CRÍTICA – O governador Geraldo Alckmin criticou os manifestantes do MPL e disse achar estranho o fato deles não terem se manifestado quando a energia elétrica ficou 70% mais cara ou a inflação passou dos 10%.

WAGNER – Reportagem da Folha informa que quando era governador da Bahia, Jaques Wagner, nomeou o ex-diretor da OAS Manuel Ribeiro Filho para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ribeiro Filho concluiu a licitação que deu à OAS, a implantação da Linha Vermelha, em Salvador, orçada em R$ 584 milhões.

GABAS – Trocas de mensagens entre Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, levantaram suspeitas dos investigadores da Lava Jato, que desconfiam que Gabas intermediou negócios da empreiteira com o governo do Distrito Federal em 2014, época em que era comandado por Agnelo Queiroz (PT), segundo o Estadão.

REPATRIAÇÃO – Dilma sancionou, com 12 vetos, a chamada Lei de Repatriação, que permite que brasileiros que mantêm dinheiro no exterior, sem o conhecimento da Receita, o internalizem.

ZIKA X CASTRO – O ministro da Saúde, Marcelo Castro, cometeu uma gafe ao dizer que torceria para que mulheres se contaminassem pelo zika antes da idade fértil: “Não vamos dar vacina para 200 milhões de brasileiros. Vamos dar para as pessoas em período fértil. E vamos torcer para que antes de entrar no período fértil que elas peguem a zika, para ficarem imunizadas pelo próprio mosquito. Aí não precisa da vacina”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.