Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (14/05/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2015 18h49
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o Partido dos Trabalhadores e disse que ele deve ser banido do país por intermédio das urnas ou das leis.

Reinaldo citou o fator previdenciário: “é um exemplo acabado do estelionato eleitoral petista”. Segundo ele, “fica evidente que o PT está pouco se lixando para o Brasil. O partido só pensa na própria sobrevivência. Se o país morrer primeiro, paciência!” (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– A emenda que cria uma alternativa à regra hoje em vigência do fator previdenciário foi aprovada por 232 votos a 210, ou seja, uma diferença de apenas 22 votos.

– O texto-base da Medida Provisória 664 foi aprovado por placar bastante folgado: 277 votos a 178. Na votação da MP 664, o DEM conseguiu diminuir o número de “infiéis” na sua bancada.

– O presidente do Senado se antecipou a um pedido formal e anunciou nesta quinta que vai entregar todos os seus sigilos – bancário, fiscal e telefônico – ao ministro Teori Zavascki, relator do caso da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

– Lula e Renan Calheiros se encontraram na residência oficial do Senado para discutir a articulação política do governo e temas como as medidas provisórias do ajuste fiscal.

– A bancada do PMDB no Senado não vai orientar voto a favor ou contra a indicação do advogado Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal.

– Força-tarefa da Operação Lava-Jato denunciou criminalmente à Justiça Federal os ex-deputados Pedro Corrêa, Luiz Argôlo e André Vargas.

– Na mesma coletiva em que apresentou a denúncia contra os deputados, o Ministério Público Federal pediu o bloqueio de 544 milhões de reais das construtoras Camargo Corrêa e Galvão Engenharia.

– Hoje, o jornal O Globo trouxe alguns nomes citados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, em delação premiada. A lista de Pessoa inclui um parente de ministro do Tribunal de Contas da União, uma autoridade militar com atuação no setor elétrico, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney.

– A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta a convocação de Rafael Ângulo Lopez.

– A liderança do PT na Câmara anunciou nesta quinta que vai apresentar um requerimento na CPI da Petrobras para convocar dois líderes da oposição, os senadores Aécio Neves e Agripino Maia.

– O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal em Curitiba, afirmou em despacho, que a empreiteira OAS pode deixar de apresentar documentos sobre as relações da companhia com a empresa de consultoria do ex-ministro José Dirceu, ao exercer o direito de não apresentar provas que possam ser usadas contra ela mesma, mas ressaltou que as apurações sobre o tema podem continuar “por outros meios”.

– As vendas do comércio varejista restrito do país recuaram 0,8% nos três primeiros meses de 2015 na comparação com o mesmo período do ano passado.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.