Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (18/08/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2016 15h44

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (18) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, falou sobre a Lei da Ficha Limpa. Reinaldo Azevedo Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

RENAN X DILMA – O presidente do Senado, Renan Calheiros, se encontrará amanhã com Dilma para acertar os detalhes da participação dela no julgamento final do impeachment. A ida da petista ao Legislativo está marcada para 29 de agosto.

OEA X TEMER – A Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA notificou o governo Temer e pediu explicações sobre o processo de impeachment de Dilma. A medida é resultado de um pedido de liminar protocolado pelo PT. Segundo auxiliares de Temer, o governo prestará os esclarecimentos via Itamaraty no prazo de até sete dias. Depois que os dois lados se manifestarem, a comissão analisará se concede ou não a liminar para suspender o processo ou se leva o caso ao julgamento da Corte.

PRONUNCIAMENTO – O presidente em exercício Michel Temer pretende fazer no dia 7 de setembro seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV caso Dilma seja definitivamente afastada do cargo. Na mensagem, Temer deve reforçar uma agenda focada no ajuste fiscal e retomada dos investimentos.

CUNHA – Os advogados do deputado afastado Eduardo Cunha pediram ao STF autorização para que o peemedebista volte à Câmara. O argumento é que ele foi afastado porque, na condição de presidente, tinha como interferir no processo. Como agora ele não é mais presidente da Casa, então estaria vencida a causa principal do afastamento.

JANOT X MORO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF que a investigação sobre empresas suspeitas de corrupção na Caixa Econômica seja enviada para o juiz Sérgio Moro. Entre as investigadas está o grupo J&F, a BR Vias e a Odebrecht Ambiental. Essas empresas foram acusadas de terem pagado propina em troca da obtenção de recursos do fundo de investimentos do FGTS.

BUMLAI – O juiz federal Sérgio Moro adiou nesta quinta o retorno à prisão do pecuarista José Carlos Bumlai. A defesa de Bumlai informou que ele foi internado em um hospital de São Paulo. O magistrado havia determinado que o empresário se apresentasse à PF em 23 de agosto para retornar ao regime de prisão preventiva determinada em novembro de 2015, na deflagração da Operação Passe Livre.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.