Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (19/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2015 15h31
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (19) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o confronto envolvendo integrantes da Marcha das Mulheres Negras e manifestantes pró-impeachment, em Brasília. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ROLLEMBERG – O governador do DF Rodrigo Rollemberg pediu a Renan Calheiros a retirada dos manifestantes pró-impeachment que estão acampados em frente ao Congresso: “Com os conflitos ocorridos nos últimos dias, percebemos que há o risco iminente de novos confrontos com consequências imprevisíveis”, afirmou Rollemberg.

CUNHA X CONSELHO – Com a ajuda do PT e de seus aliados, Eduardo Cunha conseguiu adiar hoje a reunião do Conselho de Ética que analisaria o processo por quebra de decoro parlamentar contra ele. Membros petistas do Conselho não registraram presença, atrasando o início dos trabalhos. Alguns aliados pediram o encerramento da sessão, impedindo a leitura do relatório de Fausto Pinato que pede a continuidade do processo.

IMPEACHMENT –  Eduardo Cunha negou as especulações de que a decisão sobre o impeachment de Dilma ficaria somente para 2016: “Eu não falei isso para ninguém. Com certeza absoluta será decidido neste ano. Não tem nada que ficar para 2016, tanto que essa semana eu decidi quatro pedidos, e decido mais provavelmente hoje ou segunda”, afirmou.

MARCO AURÉLIO X CUNHA – O ministro Marco Aurélio Mello, do STF , defendeu o afastamento espontâneo de Cunha alegando que isto representaria um gesto de grandeza e melhoraria o cenário de crise pelo qual país enfrenta.

BARUSCO – Em depoimento à CPI dos Fundos de Pensão, o ex-diretor da Sete Brasil Pedro Barusco disse que continuou responsável pela propina na empresa mesmo após deixá-la, em 2012. Segundo ele, foram pagos 10 milhões de dólares em propina por todos os contratos de sondas na empresa.

FRANÇA X MORTE DE TERRORISTA – Apontado como o líder dos atentados em Paris, o belga Abdelhamid Abaaoud foi morto em uma batida policial, informou hoje a Procuradoria francesa. Além disso, o Parlamento aprovou a prorrogação do estado de emergência por três meses, atendendo ao apelo do primeiro-ministro, Manuel Valls, que alertou para o risco de atentados com “armas químicas”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.