Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (20/10/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2016 13h57

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (20) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a agressão de invasores de escola do PR a integrantes do MBL. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

PM X CONDENAÇÃO – O Estado de São Paulo foi condenado, em 1ª instância, por suposta violência praticada pela PM durante as manifestações de junho de 2013. A decisão determina o pagamento de R$ 8 milhões por danos morais sociais ao Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos. A sentença ainda prevê a elaboração de um plano para a atuação policial em protestos, que inclui a obrigatoriedade da identificação dos agentes e a proibição de uso de armas de fogo, balas de borracha e gás lacrimogêneo – exceto quando a manifestação perder o caráter pacífico.

MORO X ABUSO DO PODER – O juiz Sérgio Moro atacou o texto do projeto de lei que altera as regras sobre abuso de poder de autoridades, em discussão no Senado, como sendo um “atentado à magistratura”. O projeto que altera a lei de abuso de autoridade de 2009 foi desengavetado em junho deste ano e tem como presidente da comissão especial o senador Romero Jucá.

CUNHA X PRISÃO – O deputado afastado Eduardo Cunha passou a noite sozinho em uma cela na Superintendência da PF em Curitiba. Nesta quinta, ele foi levado ao IML da capital paranaense para fazer o exame de corpo de delito. Após o procedimento, ele comentou que a sua prisão “é uma decisão absurda”.

CONTAS X BLOQUEIO – Segundo a imprensa, na noite desta quarta a Justiça tentou bloquear R$ 220 milhões de Eduardo Cunha, mas encontrou as contas zeradas. Esse bloqueio em bens e contas do peemedebista e outros acusados foi determinado em junho.

STF X DILMA –  O ministro do STF Teori Zavascki negou pedido da ex-presidente Dilma para anular o processo de impeachment no Senado. Teori argumentou que não cabe ao tribunal interferir em uma decisão política do Legislativo, a menos que o resultado representasse uma indiscutível ameaça às instituições brasileiras, o que, na avaliação do ministro, não ocorreu.

FREIXO X SINDICATOS – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro investiga se o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal Fluminense – o SintUFF – bancou a produção de material de campanha de Marcelo Freixo, candidato do PSOL à prefeitura. A suspeita surgiu após uma operação policial na gráfica EDG, em Niterói – cidade onde fica a faculdade. Fiscais do TRE encontraram ordens de serviço para a produção de material do candidato em que o SintUFF consta como contratante. Foram apreendidos 600 mil adesivos e 35 mil panfletos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.