Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (25/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 18h48
  • BlueSky

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram ao ar neste 25 de setembro de 2014.

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira uma operação para busca e apreensão de documentos na sede de empresas suspeitas de uma fraude milionária de licitação no Ministério da Saúde durante a gestão de Alexandre Padilha, atual candidato pelo PT ao governo de São Paulo.

A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Público Federal que apontou 14 alvos da investigação, entre eles empresas, empresários, um contador e até ex-funcionária do Ministério da Saúde. Padilha não aparece entre os alvos dessa operação de busca.

A fraude investigada ocorreu na Secretaria Especial de Saúde Indígena. Segundo a PF, em um pregão para a locação de veículos destinados a atender a sede do Distrito Sanitário Especial Indígena de Salvador, constavam apenas empresas de um mesmo núcleo familiar, todas sediadas em Brasília. E a empresa vencedora, a San Marino, de propriedade de Darcio Maria de Lacerda, apresentou preços muito superiores aos de mercado.

Nos primeiros nove meses do contrato, a empresa recebeu 13 milhões de reais do governo, um superfaturamento estimado em 6,5 milhões de reais. De acordo com a PF, a suspeita, portanto, é de que a licitação tenha sido encenada com participação de membros do governo.

Os apresentadores falaram também da presença de Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Questionada sobre o atual cenário econômico do Brasil, Marina disse que a petista Dilma Rousseff precisa resolver o “angu de caroço” em que colocou o País. Sobre como faria para melhorar o quadro de inflação alta e baixo crescimento, a candidata avaliou que a primeira providência deve ser tomada pela sociedade brasileira: escolher um presidente que recupere a credibilidade e os investimentos no país e dê autonomia ao Banco Central. E prosseguiu sua fala, alfinetando Dilma Rousseff: “Não vamos nos aventurar em política econômica. A presidente Dilma se aventurou e agora o país tem baixa credibilidade”.

Como já vem sido comentado há alguns programas, as ciclofaixas voltaram a ser assunto. Agora uma notícia envolvendo a ideia fixa do nosso alcaide Fernando Haddad, do PT. A Folha de S. Paulo trouxe a informação hoje. Desde o início deste mês, quando a Prefeitura de São Paulo implantou uma ciclovia na rua Cesário Ramalho, no Cambuci, no centro, um grupo de mães de jovens autistas tem um novo obstáculo numa rotina já difícil: parar os carros na rua para que seus filhos a atravessem. A cena se repete sempre que o transporte dos jovens não encontra vagas na região da Associação de Amigos do Autista, que rarearam após a implantação da ciclofaixa. As peruas, que antes paravam rente à calçada, agora têm de estacionar no meio da rua para o desembarque dos alunos, alguns dos quais cadeirantes.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta quinta-feira.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.