Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (27/08/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2015 19h04

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (27) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão de Dilma de receber no Palácio da Alvorada, sete empresários. Ele também destacou a reunião de Temer com empresários na Fiesp.

“O que poderia ser um esforço de Dilma para retomar a iniciativa política acaba se caracterizando como um improviso. Por que um jantar fora da agenda, com ares quase clandestinos?”, questionou (saiba mais no editorial completo).

OUtros destaques do programa foram:

– Descartada no início do ano, a volta da CPMF ganha força no governo para fechar as contas em 2016. A proposta de resgate do “Imposto do Cheque” encaminhada pela equipe econômica ao Palácio do Planalto prevê uma alíquota de 0,38%.

– O governo central, formado pelo Tesouro Nacional, a Previdência Social e o BC, registrou déficit primário de 7 bilhões 220 milhões de reais no mês passado, o pior resultado para julho em toda a série histórica, iniciada em 1997.

– O vice-presidente da República, Michel Temer, comentou o assunto. Após um encontro com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy nesta quinta-feira, em São Paulo, Temer afirmou que o governo não pretende propor o retorno da CPMF.

– O presidente do Senado, Renan Calheiros, negou nesta quinta a existência de um “acordão” entre o governo e a Procuradoria-Geral da República.

– O Supremo Tribunal Federal negou nesta quinta recurso que pedia a anulação da delação premiada do doleiro Alberto Youssef. O pedido foi apresentado pela defesa do empreiteiro Erton Medeiros, da Galvão Engenharia.

– O ex-deputado federal do PP, Pedro Corrêa, decidiu negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Caso Corrêa feche mesmo esse acordo, ele será o primeiro político investigado por suspeita de envolvimento no petrolão a se tornar delator.

– A CPI da Petrobras aprovou nesta quinta a convocação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele deve ser ouvido na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, em Curitiba.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.