Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (28/04/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2016 14h23
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo criticou a declaração de Nobel da Paz, que chamou o impeachment de golpe. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

BOLSA FAMÍLIA – A presidente Dilma estaria disposta a elevar o valor do Bolsa Família, que ficou congelado em 2015. Auxiliares da petista dizem que será na faixa de 5%. O anúncio seria feito no Dia do Trabalho, em evento com sindicalistas em São Paulo.

MOREIRA – Próximo ao vice Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco chamou de “atitude vândala” a possibilidade de integrantes da gestão Dilma boicotarem a transição para o próximo governo. Ele disse acreditar que a petista não permitirá que sua equipe adote tal procedimento, pois isso seria agredir os próprios interesses do país.

NOVAS ELEIÇÕES – Um grupo de senadores entregou uma carta destinada à Dilma pedindo que ela renuncie e apoie ou a PEC das novas eleições ou uma proposta de plebiscito sobre o fim do governo. Consultados sobre o assunto, Lula e a ex-senadora Marina Silva foram favoráveis à proposta. Já Aécio Neves sustentou a inviabilidade constitucional de novas eleições.

DILMA X MOVIMENTOS – Segundo a Folha, Dilma estuda se reunir amanhã com os movimentos de esquerda para consultá-los sobre a hipótese de convocação de novas eleições. A base social do governo está dividida. Representantes da CUT e MST discordam da proposta.

RENAN – Em encontro com Michel Temer e Aécio Neves, o presidente do Senado Renan Calheiros rechaçou o debate sobre novas eleições: “Qualquer cenário neste momento que signifique alterar a Constituição é muito difícil porque estamos vivendo um momento de crise, de conturbação política, econômica”, disse.

LAVA JATO – A força-tarefa da Lava Jato apresentou duas novas denúncias contra 17 pessoas suspeitas de participação no petrolão. Entre os denunciados, estão o ex-marqueteiro do PT João Santana e a sua mulher, Monica Moura. Também são acusados Marcelo Odebrecht e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Os quatro são acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

MENDES – A Controladoria-Geral da União declarou a Mendes Júnior “inidônea”, proibindo a empreiteira de assinar novos contratos com a administração pública por dois anos. Essa foi a 1ª vez desde o início da Lava Jato que uma companhia acusada de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras sofre esse tipo de sanção.

PIMENTEL – O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nomeou hoje a sua mulher, Carolina de Oliveira, como secretária estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social. Ela é investigada na Operação Acrônimo sob suspeita de ter recebido, por meio de sua empresa, a Oli Comunicação, valores que teriam sido transferidos para a campanha do petista em 2014.

CUNHA X STF – O ministro do STF Teori Zavascki afirmou que vai levar para discussão do plenário a tese de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, precisa se afastar do cargo por estar na linha sucessória da Presidência da República, uma vez que ele foi transformado em réu na Lava Jato.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.