Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (28/05/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2015 19h07
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a aprovação do fim da reeleição na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27). “Não acho que a reeleição tenha trazido nada de bom ao país”, disse Reinaldo.

Numa única noite, o plenário da Casa aprovou a constitucionalização das doações de empresas a campanhas por 330 votos a 141 e o fim da reeleição, por 452 a 19 (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– A Câmara, em acordo entre os líderes partidários, decidiu adiar a votação do aumento do tempo dos mandatos dos atuais quatro para cinco anos e da coincidência das eleições, prevista para ocorrer na tarde desta quinta-feira.

– O PT estuda entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a aprovação da PEC que incluiu na Constituição o financiamento de empresas privadas a partidos políticos.

– O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse hoje que a Casa deve aprovar sem dificuldades a PEC que acaba com a reeleição para cargos no Executivo.

– O Senado aprovou, nesta quinta-feira, a Medida Provisória 668, que eleva as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep-Importação e da Cofins-Importação.

– O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, contestou hoje as críticas de senadores ao projeto de construção na Casa de um complexo de prédios com novos gabinetes, restaurantes, lojas e escritórios particulares.

– O presidente da Casa, Renan Calheiros, comentou agora à tarde o comportamento de seu partido, o PMDB, na votação das medidas provisórias do ajuste fiscal.

– O grupo de Eduardo Cunha identificou que a ação do Planalto para reaglutinar a base, com a entrega de cargos aos partidos aliados, fragilizou o presidente da Câmara na votação do distritão.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.