Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (02/05/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2016 14h17

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (02) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou decisão da justiça de bloquear o WhatsApp. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

IMPEACHMENT – À Comissão do Impeachment no Senado, o procurador de contas do TCU Júlio Marcelo de Oliveira afirmou que Dilma praticou fraude fiscal, principalmente em 2014, ao permitir a expansão dos gastos públicos em ano eleitoral mesmo com a debilidade das contas públicas.

DILMA X CUT – Em evento em São Paulo no Dia do Trabalho, Dilma divulgou um reajuste de 9% no Bolsa Família. Ela também anunciou uma proposta de correção de 5% na tabela do IR. Segundo a presidente, a proposta não comprometerá “o cenário fiscal”.

GILMAR – O ministro do STF Gilmar Mendes concedeu no último sábado uma liminar que suspendeu um crédito extra de R$ 100 milhões para a Presidência da República gastar em publicidade.

MBL X RURALISTA – O Movimento Brasil Livre atuou em parceria com representantes da CNA e da bancada evangélica em favor do impeachment de Dilma. Segundo a Folha, os grupos têm “planos para influenciar as votações no Congresso em torno da defesa de um Estado mínimo, de pautas conservadoras, da reforma trabalhista e do ajuste fiscal”.

AÉCIO X DELCÍDIO – A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo um pacote de pedidos de aberturas de inquéritos com base na delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Entre os requerimentos estão duas investigações contra o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e outra que atinge a cúpula do PMDB no Senado.

EDINHO X DELCÍDIO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo a abertura de um inquérito contra o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, com base em um relato de Delcídio do Amaral, de que o ministro o orientou a receber, via caixa dois, o pagamento de dívidas de por meio de um laboratório farmacêutico.

CENTRO PAULA SOUZA – A Justiça de São Paulo deu 72 horas para que a Secretaria da Segurança Pública explique a ação da PM hoje na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo. O local foi invadido desde a última quinta por cerca de 150 estudantes de escolas da rede estadual de ensino. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.