Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (03/04/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2017 14h51

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a Rede Sustentabilidade que entrou com uma ação no STF contra a terceirização. Saiba mais no editorial completo.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, a Selic encerrará 2017 em 8,75%. Para 2018, a estimativa é de 8,5%. A previsão para o IPCA deste ano é de 4,10%. Para o ano que vem, a expectativa é de 4,5%.

RÚSSIA – Uma explosão no metrô de São Petersburgo, no oeste da Rússia, deixou ao menos dez mortos e 39 feridos nesta segunda. O acidente é tratado pelas autoridades como um atentado terrorista. Segundo a imprensa local, o artefato explosivo estava escondido em uma mala e coberto por estilhaços – técnica utilizada para maximizar o dano ao redor. Uma segunda bomba foi encontrada e desativada em outra estação de metrô.

AÉCIO – Segundo a Veja, Benedicto Junior, ex-diretor do grupo Odebrecht, teria dito em sua delação premiada que depositou propina para o senador Aécio Neves, fruto de “contrapartidas” em obras, num banco em Nova York, em uma conta que estaria em nome de Andrea Neves, irmã do tucano. Ambos negam a acusação. Essas “contrapartidas” diriam respeito às construções da Cidade Administrativa, em Minas, e da usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia.

BALANÇA – A balança comercial brasileira registrou um superavit comercial de 7,1 bilhões de dólares em março. As exportações somaram 20 bilhões de dólares no período, o que representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já as importações ficaram em 12,9 bilhões de dólares, um aumento de 7% ante março de 2016.

TST X IMPOSTO – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, defendeu o fim do pagamento obrigatório do imposto sindical. A proposta consta no relatório da reforma trabalhista feito pelo deputado Rogério Marinho (PSDB). Os sindicatos acreditam que, com a mudança, vão perder força na representação dos trabalhadores. Hoje, todo cidadão empregado com carteira assinada paga o tributo, independentemente de ser filiado a uma entidade de classe. O valor é equivalente a um dia de trabalho por ano.

RENAN – O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, disse que “ainda não” rompeu com o presidente Michel Temer, mas chegou a comparar o atual governo com a seleção treinada por Dunga afirmando que “precisamos do Tite para nos levar a um porto seguro”. Em entrevista, Renan foi questionado de forma direta se havia rompido com o presidente. Ele respondeu: “O rompimento com o Temer ainda não ocorreu. O que está ficando claro são posições diferentes do PMDB e do governo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.