Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (03/08/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2015 19h00

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a “relação” entre os governos de Brasil e Venezuela. “Às vezes, sabem como é… Os petistas confundem alhos com bugalhos e acabam achando, a exemplo de correntes de extrema esquerda e dos blogs sujos, financiados com dinheiro público, que a Venezuela é um modelo a ser seguido”, disse (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi preso preventivamente pela Polícia Federal nesta segunda na mais nova fase da Operação Lava-Jato, batizada de “Pixuleco”.

– A defesa do ex-ministro José Dirceu enviou agora à tarde ao Supremo Tribunal Federal um pedido para que a prisão preventiva do petista seja cumprida em Brasília, sem a necessidade de transferência para Curitiba.

– Além de Dirceu, seu irmão e seu assessor, foram presos o lobista Fernando de Moura, Olavo de Moura, Pablo Kipersmit e o engenheiro da Petrobras Celso Araripe. O foco principal dessa fase são os beneficiários de pagamento de propinas envolvendo contratos com o Poder Público.

– Após a prisão de Dirceu, líderes da oposição afirmaram que as investigações da Lava-Jato se aproximam cada vez mais do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

– Em entrevista à imprensa, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima foi questionado se Lula seria investigado pela Lava-Jato. A resposta foi a seguinte: “nenhuma pessoa no regime republicano está isenta de ser investigada”.

– Segundo o líder do partido na Câmara, deputado Sibá Machado, a Polícia Federal cometeu “abuso de poder” na prisão de José Dirceu.

– Poucas horas depois da detenção de Dirceu, o governo chamou uma coletiva de imprensa com os ministros Jaques Wagner, da Defesa, e Gilberto Kassab, das Cidades. Os dois foram escolhidos para falar sobre a reunião de coordenação política do governo.

– Em despacho, o juiz Sérgio Moro revelou hoje que a Editora 247, representada pelo jornalista Leonardo Attuch e que edita o site Brasil 247, recebeu pelo menos 120 mil reais do esquema de corrupção da Petrobras.

– Milton Pascowitch diz ter pagado despesas pessoais do ex-ministro José Dirceu e de parentes dele com dinheiro recolhido de contratos da Petrobras. Um dos favores do lobista foi a compra de um apartamento por 500 mil reais para Camila Ramos de Oliveira e Silva, filha do petista.

– A presidente Dilma Rousseff decidiu finalmente reduzir o número de ministérios do governo federal. Pastas como as de Pesca e Aquicultura e do Gabinete de Segurança Institucional, além das secretarias de Assuntos Estratégicos, Portos e da Micro e Pequena Empresa podem ser extintas.

– O petista Jaques Wagner elogiou a proposta do Palácio, afirmando que o corte no número de pastas é uma preocupação constante do governo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.