Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (03/10/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a vitória de João Doria para a Prefeitura São Paulo. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
DORIA X MEDIDAS – O prefeito eleito de São Paulo João Doria disse que mudará as velocidades das marginais Tietê e Pinheiros a partir da segunda semana de seu mandato. A intenção é alterar a velocidade máxima de 70km/h para 90km/h, nas pistas expressas, 60km/h para 70km/h, nas centrais, e de 50km/h para 60km/h, nas pistas locais. Doria também prometeu priorizar a saúde e zerar a fila por vagas em creches na cidade em um ano.
PSDB X VITÓRIA – No primeiro turno, o PSDB venceu em duas capitais: São Paulo e Teresina, e disputará o segundo em outras oito. A vitória é considerada certa em Belo Horizonte, Manaus e Maceió, e tem chance de ganhar em Porto Alegre e Belém. O partido sairá da disputa com pelo menos cinco capitais, com boas chances de chegar a sete, podendo alcançar até dez.
PT X DERROTA X REDE – A derrota do PT na cidade de São Paulo simboliza sua derrocada no país. Em 2012, o partido elegeu 630 prefeituras. Só perdeu, então, para o PMDB e para o PSDB. Agora, de terceiro partido com mais cidades sob a sua gestão, tornou-se o 10º. Já a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, só conseguiu eleger cinco prefeitos.
PT X BAHIA – O PT perdeu as eleições em seu reduto mais antigo no Brasil. Por uma diferença de 130 votos, a cidade de Pintadas, sertão da Bahia, elegeu Batista da Farmácia, do DEM, como seu novo prefeito, batendo o petista Neusa Cadore. A cidade é governada pelo PT desde 1997 e, junto com Vitória da Conquista, também na Bahia, era o município brasileiro onde os petistas tinham o seu governo mais longevo. Em Vitória da Conquista, a disputa foi para o segundo turno com Herzem Gusmão (PMDB) e o deputado estadual petista José Raimundo.
FARC – A população da Colômbia rejeitou em um referendo neste domingo o acordo de paz do governo do país com os guerrilheiros das Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. O “não” ao pacto teve 50,2% dos votos contra 49,8% do “sim”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.