Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (08/06/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2015 18h43
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre os erros da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, a presidente erra nas questões da maioridade penal, nas terceirizações, ao se referir à Lei das Estatais e ao dar a crise da Petrobras por encerrada (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O MEC emitiu uma nota desmoralizando o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann; o vice-reitor, Paulo Bayard Dias Gonçalves, e o pró-reitor de pós-graduação, José Fernando Schlosser no caso de antissemitismo.

– O deputado petista Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, membro do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino mandou e-mail para Reinaldo Azevedo que o “suposto documento atribuído a mim, não é de minha autoria”.

– O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, expressou preocupação com a atuação da dupla Renan Calheiros e Eduardo Cunha, presidentes do Senado e da Câmara, em projetos que diminuem o poder do Executivo.

– O presidente da Câmara, lá na Rússia, defendeu as doações de empresas a partidos políticos e disse que não é inimigo da comunidade LGBT.

– Depois de inúmeros consumidores insatisfeitos com o comercial do O Boticário, o Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – abriu na última terça um processo ético para analisar a propaganda.

– A polêmica deste ano na Parada do Orgulho LGBT ficou com a atriz transexual Viviany Beleboni, de 26 anos. Espírita, ela se prendeu nua à cruz, encenando o sofrimento de Jesus, para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”.

– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje que a redução da maioridade penal no país seria uma catástrofe. Ele afirmou também considerar a medida inconstitucional por avaliar que a idade penal se trata de uma cláusula pétrea.

– O deputado federal Gabriel Guimarães, do PT de Minas Gerais, contratou por dois anos como assessor de seu gabinete um filho do empresário Benedito de Oliveira, o Bené, homem ligado ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.