Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (11/01/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2016 14h08
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (11) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura após as férias, Reinaldo Azevedo falou sobre o conteúdo e a mensagem que o programa leva ao ar. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

VALÉRIO – O advogado do empresário Marcos Valério, Marcelo Leonardo, disse ao O Globo que seu cliente estaria disposto a fazer um acordo de delação premiada na Lava Jato, desde que o Ministério Público faça “um acordo com todos os benefícios que a lei da delação permite”.

WAGNER – A CPI dos Fundos de Pensão da Câmara quer convocar o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para explicar sua relação com Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Segundo o Estadão, mensagens interceptadas pela Lava Jato mostram que o ministro intercedeu em favor da empreiteira em negócios com o fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, e com o Ministério dos Transportes.

CARTILHA – Governo distribui a aliados e à militância do PT uma cartilha com 10 pontos para defender a presidente Dilma do impeachment. O texto afirma que a tese do impedimento é “insustentável”.

CRISE – O governo pretende fazer um “pente-fino” nos cargos de 1º, 2º e 3º escalões para mapear indicações e pressionar “padrinhos políticos” a votarem contra o afastamento de Dilma. Segundo o Estadão, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, deve perder o posto, pois seu aliado político, o deputado Mauro Mariani (PMDB), disse que o impeachment se tornou algo “inevitável”.

DILMA X CONGRESSO – Dilma elogiou o Congresso durante cerimônia de sanção de projeto de lei que cria novo marco legal para a área de pesquisa e estudo: “Ao aprovar por unanimidade essa legislação, o Congresso mostrou mais uma vez o seu compromisso com as reformas necessárias para a retomada do crescimento econômico na situação em que vivemos”.

LEGENDAS – As duas novas legendas que tiveram sua criação aprovada pelo TSE, a Rede e o PMB, Partido da Mulher Brasileira, fizeram com que o PT perdesse 4 dos seus 69 filiados que foram eleitos em 2014 para um mandato na Câmara. O número de baixas petistas aumenta para 10 se contabilizado o licenciamento de parlamentares.

MPL – Em protesto contra o aumento da tarifa no transporte público, o Movimento Passe Livre bloqueou os terminais Bandeira e Pinheiros, em São Paulo, na manhã desta segunda (11). No último sábado, as passagens de ônibus, metrô e trem subiram de R$ 3,50 para R$ 3,80.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.