Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (11/07/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2016 14h14
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (11) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a candidatura de Rogério Rosso (PSD-DF) para a Presidência da Câmara. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ELEIÇÃO X CÂMARA – Após acordo entre candidatos, líderes partidários e o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão, a eleição para a presidência da Câmara será realizada na próxima quarta-feira (13), às 19h.

ELEIÇÃO – Lula deu aval para que o PT apoie, na eleição da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM. A decisão do ex-presidente causou mal-estar entre alguns deputados petistas, que ameaçam anular o voto caso a sigla feche questão. Paulo Pimenta, Henrique Fontana e Wadih Damous são alguns dos insatisfeitos. Disse o último: “Não é consenso o apoio à candidatura de golpistas, inclusive a de Maia”.

SAQUEADOR – Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, o bicheiro Carlinhos Cachoeira e os empresários Claudio Abreu e Marcelo Abbud foram soltos hoje. Eles tinham sido presos pela Operação Saqueador, que apura desvios de R$ 370 milhões em obras públicas. Com falta de tornozeleiras eletrônicas no Rio de Janeiro, os quatro serão vigiados por agentes federais.

ASSAD – O ministro do STJ Nefi Cordeiro mandou soltar o lobista Adir Assad. Ele já tinha sido preso pela Saqueador, e a Justiça já havia determinado a prisão domiciliar. No entanto, ele continuou na cadeia porque foi um dos alvos da Operação Pripyat, que apura corrupção na Eletronuclear.

DILMA X OLIMPÍADA – Dilma foi convidada a participar da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 05 de agosto, mas ainda não decidiu se irá. A petista tem sido aconselhada por assessores a não marcar presença, para não passar a imagem de resignação com um afastamento definitivo do cargo, uma vez que a abertura oficial da competição será feita pelo presidente interino, Michel Temer.

CLETO – Segundo a delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto, Eduardo Cunha tinha uma relação de “bastante proximidade” com a Odebrecht e pedia apoio para “praticamente todas as operações” de interesse da maior empreiteira do país no banco público. Cleto afirmou ainda que Cunha recebeu R$ 42 milhões de propina da obra do chamado Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

CUNHA X TESTEMUNHAS – O STF marcou a data dos depoimentos de 11 testemunhas que o Ministério Público Federal deseja ouvir na ação penal aberta para investigar o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Os depoimentos começam no dia 21 de julho e vão até 8 de agosto. Cunha é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CAMERON – O premiê britânico, David Cameron, anunciou que deixará o cargo na próxima quarta (13). A decisão abre oficialmente o processo de sucessão no governo do Reino Unido, que deve ser assumido pela atual secretária do Interior, Theresa May.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.