Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (13/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2017 15h29

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (13) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a convocação de protestos por grupos pró-impeachment. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

TEMER X MINISTROS – O presidente Michel Temer afirmou que não há nenhuma tentativa de blindagem por parte do governo federal. Segundo ele, caso seja feita uma denúncia contra um ministro da sua equipe, ele será afastado provisoriamente. Se o STF acolher o pedido e ele se transformar em réu, será “afastado definitivamente”.

TEMER X GREVE – O presidente Michel Temer anunciou que o governo federal irá enviar ao Congresso um projeto de lei que regulamenta o direito a greve no país. Segundo Temer, serviços considerados essenciais não podem ficar paralisados. Temer explicou que o texto irá regulamentar o direito à paralisação de servidores públicos, incluindo policiais civis, funcionários de saúde e educação.

ESPÍRITO SANTO – A cidade de Vitória viveu uma segunda-feira tranquila, a primeira desde que a crise de segurança foi deflagrada com a ausência da PM das ruas. Quase toda a frota de ônibus circulou normalmente. Ao longo do dia, militares das Forças Armadas fizeram a segurança dos coletivos. No centro de Vitória, o comércio reabriu praticamente inteiro e as escolas também funcionaram.

PM X RJ – A mobilização dos parentes dos PMs do Rio chegou ao seu quarto dia. Desde a madrugada de sexta, familiares de policiais impedem a saída de viaturas dos batalhões. No sábado, o governo tentou acordo para acabar com o movimento, mas não obteve sucesso. São ao menos 27 batalhões com mobilização nas portas, de um total de 39 no Estado.

ALERJ – A Assembleia Legislativa do Rio adiou a votação do projeto de lei que autoriza o estado do Rio a vender a Cedae, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos. A privatização da estatal pode solucionar o problema da paralisação dos policiais, que reclamam de atrasos no pagamento de salários. Isso porque o governador Luiz Fernando Pezão dará ações da Cedae ao BB para garantir um empréstimo de R$ 3,5 bilhões, que serão destinados para a quitação das dívidas com os servidores.

COMÉRCIO – O comércio varejista brasileiro teve o pior ano da sua história em 2016. Ao todo, 108.700 lojas formais encerraram as atividades no ano passado e 182 mil trabalhadores foram demitidos, descontadas as admissões do período.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, o IPCA deve terminar 2017 em 4,47%, abaixo do centro da meta do governo. Para o ano que vem, a projeção permaneceu em 4,5%. O relatório também trouxe um recuo na previsão de crescimento da economia este ano, que passou de 0,49% para 0,48%. Em 2018, o PIB deve crescer 2,30%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.