Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (14/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2016 15h20

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou as manifestações pelo Brasil contra o PT e Dilma Rousseff. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

WAGNER X MANIFESTAÇÕES – Ao comentar as manifestações contra Dilma, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, reconheceu que os atos foram “expressivos”, mas “produzidos” por entidades contrárias ao governo, como a Fiesp, e segmentados”.

DATAFOLHA X MANIFESTAÇÃO – De acordo com o Instituto Datafolha, que ouviu 2.262 pessoas, a maioria manifestantes na Paulista era homens (57%) e com idade superior a 36 anos. Cerca de 77% possuem curso superior, enquanto 18% têm ensino médio e 4%, fundamental. Em relação à renda familiar, metade dos entrevistados disse que recebe entre cinco e 20 salários mínimos, 13% ganham mais que 20 mínimos e 31% até 5.

RUI FALCÃO – O presidente do PT, Rui Falcão, se disse preocupado com a “hostilidade aos políticos” na Av. Paulista: “Me preocupa que a oposição que fomenta este ato seja hostilizada em plena Paulista. Me preocupa porque, em 64, os golpistas apoiaram os militares e houve 21 anos de ditadura sanguinária”.

MST – O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, criticou o processo de impeachment da presidente e disse que “ruim com Dilma, pior sem ela”. Apesar do movimento estar insatisfeito com a política econômica do governo, Rodrigues disse que é necessário respeitar a “legalidade de seu mandato”.

ESQUERDAS – Na próxima sexta (18), os movimentos sociais e a militância petista marcaram um ato em defesa de Lula e do legado do PT. A ideia é que o ex-presidente compareça ao evento em São Paulo, com previsão de início para as 15h na Praça da Bandeira. No domingo ocorrerá o evento “Sem Medo de Ser Feliz – Pela Diversidade e Democracia”.

LULA X MORO – A juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, que estava incumbida de decidir sobre o pedido de prisão de Lula, decidiu transferir o caso ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato. De acordo com a juíza diz, as acusações da Promotoria de São Paulo de que Lula teria cometido crimes de lavagem de dinheiro visam “trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento em Curitiba e pelo Ministério Público Federal”.

DEPOIMENTO X LULA – Em depoimento no dia 4 de março, Lula disse que optou por não comprar o apartamento em Guarujá por considerá-lo inadequado para viver com a família e afirmou que a investigação contra ele é uma “sacanagem homérica”. Lula chamou o imóvel de 215 metros quadrados de tríplex “Minha Casa Minha Vida”, por ser pequeno e ter escadas demais.

PMDB – O PMDB reconduziu neste fim de semana o vice-presidente da República, Michel Temer, à presidência nacional da legenda. O partido não tomou, no sábado, a iniciativa de romper com o governo, mas disse que pode reconsiderar sua decisão em um prazo de 30 dias.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.