Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (15/02/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2016 14h08

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (15) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o novo marqueteiro do PT Edinho Barbosa: “Entre as suas atribuições está o culto a Lula”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X WAGNER – Em defesa a Lula, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que o ex-presidente sofre uma “caça praticamente constante” no país e que ele tem sido alvo de “ataques sistemáticos”, em uma caça que, segundo ele, deveria ser feita a “bandidos” e não a uma “liderança nacional”.

REUNIÃO – Lula se reuniu nesta segunda com o conselho político do PT para discutir as crises política e econômica e as denúncias contra ele. Em entrevista à Folha, o assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia, disse que o partido deve fazer uma “defesa enfática” do ex-presidente e tomar as “iniciativas jurídicas e políticas” necessárias.

FALCÃO – O presidente nacional do PT Rui Falcão negou que a reunião do PT tenha abordado as suspeitas que pesam contra Lula: “Queria desmentir cabalmente o que hoje alguns sites deram de que essa reunião era para discutir linhas de defesa do presidente Lula. Isso não ocorreu, não estava na pauta”.

SÍTIO X SUASSUNA – Os advogados de Jonas Suassuna, que consta oficialmente como um dos donos do sítio em Atibaia, que é frequentado por Lula, encaminharam à força-tarefa da Lava Jato uma petição para que o empresário seja ouvido. A defesa também tornou disponíveis os sigilos bancário e telefônico de Suassuna.

LULA X SINAL – O sítio em Atibaia frequentado por Lula e seus familiares dispõe de cobertura de celular sem os inconvenientes de sinal fraco em áreas não urbanas. De acordo com o Valor, a operadora Oi instalou uma torre a menos de 150 metros da propriedade rural, em setembro de 2011, quando a empreiteira Andrade Gutierrez, uma das investigadas na Lava Jato, compunha o bloco controlador da operadora.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.