Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (17/10/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o desembargador Ivan Sartori, que ligou para a Jovem Pan inconformado com críticas que recebeu a um voto que proferiu. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
LULA X PRESO – Manifestantes fizeram uma vigília na madrugada desta segunda na casa de Lula, em São Bernardo do Campo (SP). Apoiadores do ex-presidente levaram balões brancos, bandeiras do PT e acenderam velas. O ato aconteceu após a divulgação de um boato na internet de que Lula será preso “a qualquer momento”.
MORO X CUNHA – O juiz Sérgio Moro enviou à Justiça Federal no Rio de Janeiro uma intimação ao ex-deputado Eduardo Cunha para que ele preste contas à Lava Jato. Com isso, caberá a um oficial, dentro de um prazo de 30 dias, localizar e entregar a intimação ao parlamentar cassado. A partir do momento da entrega, Cunha terá dez dias para apresentar sua defesa. Ele é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal pela manutenção de contas secretas na Suíça que teriam recebido propina do petrolão.
OAS – A empreiteira OAS terá suas atividades vigiadas diariamente pelos próximos 25 anos. Durante o período, operações como balanço, licitações fluxo de caixa, contratos, aditivos e licitações serão monitoradas por uma empresa privada contratada. Essa foi a solução encontrada pelos credores para garantir que a empreiteira não se envolva novamente em um esquema de corrupção até pagar os R$ 2,8 bilhões que deve.
ZWI X MULTA – O lobista Zwi Skornicki concordou, no seu acordo com a Lava Jato, em pagar multa de 23,8 milhões de dólares (R$ 75.822.040 milhões) e entregar 48 obras de arte. A multa será paga com o dinheiro que está depositado em contas bancárias de cinco offshores na Suíça controladas pelo distribuidor de propinas. Na lista de obras de arte estão peças de Salvador Dalí, Carlos Vergara, Vik Muniz e Cícero Dias.
MORAES X CRIME ORGANIZADO – O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou que a pasta vai lançar na próxima quarta um plano de combate ao crime organizado. Segundo ele, a ideia é que o governo seja o responsável por um programa nacional de combate a homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.