Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (25/04/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2016 16h34

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (25) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a ideia de 6 senadores que sugerem novas eleições. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ELEIÇÕES – Segundo a Folha, o governo sofre pressões do PT para dar seguimento à proposta de antecipar as eleições presidenciais. Dilma já teria admitido que, se ficar afastada por 180 dias, suas condições de governabilidade se tornariam “as piores possíveis”. Auxiliares afirmam que a única chance da petista voltar à presidência só ocorrerá caso o governo Temer seja um fracasso.

COMISSÃO X SENADO – O plenário do Senado elegeu hoje os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma no processo de impeachment. A primeira reunião só ocorrerá nesta terça-feira, quando devem ser eleitos como presidente e relator os senadores Raimundo Lira, do PMDB, e Antonio Anastasia, do PSDB.

LULA – Em 1ª manifestação pública desde a aprovação do processo de impeachment de Dilma na Câmara, Lula disse que o Brasil viverá “momentos de combate democrático” e que aqueles que tentam destruir o PT não terão sucesso, pois haverá “muita luta”. O ex-presidente admitiu que o atual governo tem falhas, mas, segundo ele, a culpa da crise é da oposição.

FALCÃO – Em evento, o presidente nacional do PT Rui Falcão chamou o vice Michel Temer de “traidor” e de “comandante do golpe”. Segundo ele, o peemedebista conspirou abertamente contra Dilma e, caso se torne presidente, apresentará ao Brasil “um programa antipopular, de supressão de direitos civis e sociais, e de privatizações”.

MANIFESTANTES – Ativistas pró e anti-impeachment se enfrentaram do lado de fora do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, em evento em que Lula e Rui Falcão discursaram. Os favoráveis ao governo estenderam uma faixa no chão com a frase “Não vai ter golpe”. Os contrários a Dilma levaram cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro e incentivaram buzinaço contra a presidente.

TUCANOS – Michel Temer se reuniu ontem com o senador José Serra (PSDB). Especulações apontam que o tucano estaria negociando um lugar no Ministério do governo do peemedebista. Apesar de já ter declarado que apoiará uma eventual gestão Temer, o PSDB não decidiu se permitirá que seus membros ocupem cargos na nova administração.

FHC X SERRA – De acordo com a Folha, Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga apoiam o nome de José Serra para o Ministério da Fazenda. Segundo o jornal, o senador teria sinalizado a Michel Temer que aceita ocupar o cargo, desde que a pasta do Planejamento, o BNDES e o Banco Central sejam dirigidos por pessoas indicadas por ele ou que tenham afinidade com as políticas que pretende adotar.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.