Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (25/05/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2015 18h21

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (25) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, reinaldo Azevedo falou sobre o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante que, em entrevista coletiva referiu-se à necessidade de o Senado aprovar as MPs do ajuste fiscal. “Temos que criar cultura em que pessoas cresçam na vida trabalhando (…) E não a ideia de que eu ganho mais quando saio do trabalho”, disse o ministro (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Após ter faltado ao anúncio do corte do Orçamento, na sexta, Levy disse hoje que “não houve divergência” quanto aos números e que, em nenhum momento, pensou em sair do governo.

– Segundo Levy, o bloqueio de gastos anunciado na sexta foi necessário porque as receitas consideradas no Orçamento aprovado há um mês não estão “nem próximas” da realidade.

– O mercado financeiro elevou pela sexta vez consecutiva a projeção da inflação para este ano.

– A presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista ao jornal mexicano de esquerda “La Jornada”, publicada neste domingo. Dilma disse que o México é uma pátria azul, branca e verde. Falando sobre a Petrobras, Dilma fez a seguinte relação: “Se a Seleção Brasileira é a pátria de chuteiras, a Petrobras é a pátria com as mãos sujas de óleo”.

– “Sem base real, porque o impeachment está previsto na Constituição, não é? Ele é um elemento da Constituição, está lá escrito”, disse Dilma.

– Uma reportagem na Folha de hoje revelou que o governo Dilma Rousseff estuda propor a redução da jornada de trabalho em 30% e de salários em 15% como forma de conter o desemprego e não afetar a arrecadação.

– O vice-presidente Michel Temer, principal articulador político do governo, está cobrando do Palácio do Planalto empenho para garantir o apoio do PT às medidas do pacote fiscal, que terão uma semana decisiva no Senado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.