Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (25/08/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2014 19h47

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia.

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo abordou a campanha de Marina Silva à Presidência. Segundo Reinaldo, ela se desenvolve em zonas de sombra, em que nada é muito claro, em que nada pode ser visto à luz do sol. “Dos aviões que serviram ao PSB ao conteúdo do programa, tudo é ambíguo, incerto, sujeito a remendos. Será esse o melhor conteúdo para a chamada nova política? Basta que dois cardeais do marinismo façam acenos aos chamados “mercados” para que tudo fique no lugar?”, questiona.

Mais um avião surgiu na campanha do PSB. Um Learjet 45, prefixo PP-ASV, que Campos usou no dia 20 de maio, em visita a Feira de Santana, na Bahia. Este sim está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nome da empresa Bandeirantes, que tem sede em Pernambuco. O dono desta empresa é Apolo Santa Vieira. 

Apolo Vieira é réu em um processo por sonegação fiscal na importação de pneus, via porto de Suape (PE), que gerou um prejuízo de R$ 100 milhões de reais aos cofres públicos.

*** Ouça a análise completa no áudio.

Outro assunto debatido pelo trio foi a declaração do Senador Aécio Neves, candidato do PSDB a Presidência, que ironizou a entrevista do economista Eduardo Gianetti a Folha de São Paulo, onde disse que Marina Silva buscaria apoio dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique para Governar caso eleita.

Depois de participar de um evento no Rio de Janeiro, Aécio Neves disse: “não sei se é bom começo para quem tem que apresentar propostas e mostrar com quem vai viabilizar..(…) Fico muito honrado ver sempre referências positivas aos nossos quadros. Mas o que vai prevalecer é o Software Original. Quem vai governar é o PSDB e com figuras qualificadas”, disse o tucano.

Na entrevista a Folha, Giannetti fala em nome de Marina e diz que, se eleita, a ex-senadora procurará pessoas do PT e do PSDB para formar sua equipe de governo e garantir apoio a seus projetos no Congresso. “Se José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor vão para a oposição, com quem se governa e com quem se negocia? É com Lula e FHC”, afirmou Giannetti.

Um último destaque da edição é o fato de que o candidato Matheus Sathler usou indevidamente o nome do jornalista Reinaldo Azevedo. Candidato a uma vaga de deputado federal no Distrito Federal. Sathler defende a criação do “Kit Macho” e do “Kit Fêmea” que seria uma forma de combater o “Kit Gay”. Em entrevista ao portal de notícias Uol, ele afirma em que o jornalista entrou em contato com ele e fala em uma articulação entre todos os “liberais-conservadores”.

“Eu não o conheço. Não sei quem você é. Nunca falei com você. Não recomendaria voto em você e acho sua proposta imbecil”, responde Reinaldo Azevedo. “Eu quero escola para ensinar português, matemática, geografia, história. Não pra ficar doutrinado as crianças, seja com kit-gay, kit macho, etc. Pare de usar o nome dos outros de forma imprópria”, completou o apresentador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.