Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (27/04/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (27) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre as teses “exóticas” de Luiz Edson Fachin, que se aprovado pelo Senado será o ministro do STF.
Reinaldo Azevedo destacou as três causas que Fachin promove no tribunal em relação a família. Fachin é diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM (saiba mais no editorial completo).
Outros destaques do programa foram:
– Um grupo de cerca de 40 moradores de bairros do distrito de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista, interrompeu a aula do prefeito de São Paulo Fernando Haddad no prédio da pós-graduação de Ciências Sociais da USP. Os moradores exigiam a criação urgente de linhas de ônibus em seus bairros, no extremo sul da cidade.
– O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Duque foram denunciados à Justiça sob a acusação da prática de lavagem de dinheiro.
– O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, investigado em um inquérito sigiloso na operação Lava Jato, encerrou suas atividades como consultor de grandes grupos empresariais.
– Deputados da oposição e aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, tentam convocar o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, para depor na CPI da Petrobras.
– Alguns senadores começaram a articular a criação de uma frente suprapartidária com o objetivo de “barrar” pautas patrocinadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que eventualmente cheguem à Casa.
– Dilma Rousseff afirmou hoje que os contratos terceirizados no Brasil precisam ser regulamentados. Ela, porém, declarou que o projeto que trata do tema e está em análise no Congresso Nacional não pode reduzir direitos dos trabalhadores ou prejudicar a arrecadação.
– A reportagem de capa da VEJA desta semana revela que Fábio Luís da Silva, o Lulinha, mora num apartamento, numa área nobre em São Paulo, avaliado em 6 milhões de reais.
– A presidente Dilma Rousseff deve anunciar um novo pacote de concessões de infraestrutura dentro de dez dias.
– Em reunião na Fiesp, o ministro Valdir Moyses Simão, da Controladoria Geral da União, afirmou hoje que a Petrobras vai definir valor de indenizações na Operação Lava-Jato.
– O governo federal arrecadou pouco mais de 94 bilhões de reais em impostos e contribuições em março, uma alta de 0,48% em relação ao mesmo mês de 2014.
– A Caixa Econômica Federal anunciou hoje que vai reduzir, a partir da próxima segunda, o limite para o financiamento de imóveis usados com recursos da poupança.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.