Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (27/07/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Liliana Pinheiro comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (27) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o “acordo” entre a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e o PCC. “É mentira”, disse Reinaldo (saiba mais no editorial completo).
Outros destaques do programa foram:
– a Folha desta segunda informa que a presidente Dilma Rousseff gravou uma série de vídeos para veiculação nas redes sociais. A ideia é que Dilma participe mais de debates com a população e tente recuperar o índice de aprovação de seu governo.
– o ex-presidente Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, já gravaram participação na última segunda-feira, dia 20. O mote do programa será a defesa do PT e do governo. A ideia é argumentar que a situação está ruim, mas ainda é melhor que antes dos 13 anos de administrações petistas no governo federal.
– a recusa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em conversar com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff sobre a situação política do governo causou constrangimento entre petistas.
– o senador Aécio Neves afirmou que o PSDB fará inserções no rádio e televisão para convocar as pessoas a participarem das manifestações contra o governo marcadas para 16 de agosto.
– em evento com empresários em São Paulo, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a fazer duras críticas ao governo e ao partido de Dilma Rousseff.
– antes do evento, Cunha foi alvo de um protesto organizado por um grupo que se auto-denomina “Juntos!”. Com uma faixa com os dizeres “Fora Cunha”, dez jovens pediram o afastamento do deputado da presidência da Câmara.
– o ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, Rennan Farias afirmou à Folha que, em 2010, entregou dinheiro em espécie ao então candidato ao Senado Vital do Rêgo, que hoje é ministro do Tribunal de Contas da União.
– a China anunciou que vai continuar comprando ações para estabilizar seu mercado financeiro, minimizando o impacto das perdas depois que a Bolsa da Xangai despencou mais de 8%, com a maior queda em oito anos.
– pela décima quinta semana consecutiva, os economistas consultados pelo Banco Central elevaram a previsão de inflação para este ano. Segundo o Boletim Focus, a projeção do IPCA passou de 9,15%, na semana passada, para 9,23%.
– a dívida pública federal, que envolve os endividamentos interno e externo do governo, teve aumento de 3,5% em junho, chegando a 2 trilhões e 580 bilhões de reais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.