Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (28/11/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2016 15h02

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo afirmou que o governo Temer é a única chance que o Brasil tem de fazer a reforma da Previdência. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

REFORMA X PREVIDÊNCIA – O governo Temer deve lançar ainda nesta semana uma campanha publicitária em defesa da reforma da Previdência. A ideia é convencer a população de que, sem mudanças nas regras, o país vai quebrar. Com o slogan “reformar agora para garantir o amanhã”, o Planalto fará ofensiva nas redes sociais.

TEMER – O presidente Michel Temer anunciou um “ajustamento institucional” com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Renan Calheiros, com o objetivo de impedir a tramitação no Congresso de qualquer medida que permita anistia a políticos que em eleições passadas tenham praticado caixa 2 .

PGR X ÁUDIOS – A Procuradoria-Geral da República requisitou oficialmente à PF o encaminhamento dos áudios gravados pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero em conversas sobre um prédio embargado em Salvador. Segundo os procuradores, a PGR precisa ter em mãos todos os elementos probatórios para decidir se pede ao STF a abertura de um inquérito contra autoridades que tenham foro privilegiado – no caso, o presidente Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

ATO – O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto e outros grupos de esquerda protestaram neste domingo contra a anistia ao caixa dois e a PEC do Teto. O ato reuniu 40 mil pessoas na Av. Paulista, em São Paulo, segundo os organizadores. Os manifestantes também pediram a saída do presidente Michel Temer e fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Fidel Castro, que morreu na última sexta.

OPOSIÇÃO X TEMER – Um grupo de parlamentares, liderados pelo senador do PT Lindbergh Farias, foi à Procuradoria-Geral da República pedir que Rodrigo Janot investigue Michel Temer por três crimes comuns, relacionados ao episódio do prédio na Bahia: prevaricação, concussão e advocacia administrativa. O grupo também fará requerimento de informação aos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Grace Mendonça (Advocacia Geral da União) e Roberto Freire (Cultura) sobre os contatos entre as pastas relativos ao empreendimento imobiliário.

CUNHA X TEMER – O juiz Sérgio Moro indeferiu 21 de um total de 41 perguntas feitas por escrito pelo ex-deputado Eduardo Cunha a Michel Temer. O presidente da República é testemunha de defesa de Cunha na ação em que o ex-presidente da Câmara é acusado de receber R$ 5 milhões de propina em contas na Suíça. Para Moro, as perguntas de Cunha merecem “censura”, já que “não há qualquer notícia do envolvimento do presidente da República nos crimes que constituem objeto desta ação penal”.

FIDEL – Cuba deu início, nesta segunda, aos seis dias de despedida de Fidel Castro. Cubanos foram à Praça da Revolução, onde haverá homenagens até a próxima quarta, quando o cortejo fúnebre fará uma peregrinação de 600 km até Santiago de Cuba. O ex-ditador morreu aos 90 anos na última sexta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.