Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (29/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2014 19h28
  • BlueSky

No programa Os Pingos nos Is desta segunda-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 29 de setembro de 2014.

Se entregou por volta das 16h o homem que mantinha como refém um funcionário do Hotel Saint Peter, em Brasília. Jac Souza dos Santos, de 30 anos, chegou ao local por volta das 6 da manhã – 3 horas depois o local foi esvaziado e a área do hotel isolada. Segundo a polícia, nesse horário o sequestrador já mantinha o mensageiro do hotel, José Ailton de Souza, de 49 anos, como refém. Às 13h, o criminoso apareceu na sacada do décimo terceiro andar junto ao refém, que vestia um colete supostamente carregado de explosivos – depois foi descoberto que tanto a arma que ele carregava, quanto os explosivos que estavam no colete da vítima eram falsos. A polícia negociou durante toda a tarde com o sequestrador e ele fez uma série de exigências políticas para que não explodisse a área. Entre os pedidos estavam a aplicação da lei da Ficha Limpa, o fim da reeleição no Brasil e a extradição de Cesare Batisti. Foram sete horas de tensão, mas ninguém ficou ferido. O refém passa bem.

Foi assunto também a chegada da presidente-candidata Dilma Rousseff, do PT, pela segunda vez, a uma reta final de eleição sem ainda ter apresentado o seu programa de governo. Até agora, comitê eleitoral apresentou apenas um texto genérico à Justiça Eleitoral, uma exigência legal de todo início de campanha. Em 2010, Dilma fez a mesma coisa – se esquivou de detalhar suas propostas e só lançou um panfleto com alguns compromissos seis dias antes do segundo turno. Questionada sobre a ausência de programa, a presidente-candidata atribuiu o fato a uma tal “modernidade”.

“Você sabe o que é modernidade? Modernidade não é um calhamaço de papel. São várias formas de comunicação. (…) Eu não vou inventar”, disse Dilma.

Oficialmente, a campanha do PT alega que, por se tratar de uma candidatura à reeleição, não há necessidade de um programa detalhado, pois o eleitorado já conhece as propostas de Dilma.

Os apresentadores falaram ainda do deputado Rubens Bueno, do Paraná, e líder do PPS na Câmara. Ele protocolou um requerimento pedindo a convocação do ex-ministro petista Antonio Palocci para prestar depoimento na CPI Mista da Petrobras. O pedido é baseado na revelação trazida pela Revista Veja dessa semana que mostra que a campanha de Dilma Rousseff em 2010 pediu dinheiro ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Segundo o ex-diretor de Abastecimento da estatal, o PT solicitou a ele pelo menos 2 milhões de reais para abastecer os cofres da campanha de Dilma. A conversa entre Palocci e Costa aconteceu antes do primeiro turno das eleições.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar na edição desta segunda-feira.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.