Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (03/02/2017)
Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a indicação do futuro ministro do STF. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
TEMER X CÁRMEN – Segundo a Folha, o presidente Michel Temer pretende consultar a ministra Cármen Lúcia sobre a indicação do novo ministro para o STF, na tentativa de afinar a relação com a presidente do Supremo. De acordo com o jornal, Temer avalia escolher um nome do Superior Tribunal de Justiça, ou uma mulher com atuação técnica na esfera jurídica.
MINIRREFORMA – O presidente Michel Temer deu posse a três ministros. Foi recriada a Secretaria Geral, que será comandada pelo ex-secretário-executivo do Programa Parcerias de Investimentos, Moreira Franco. Temer criou ainda o Ministério dos Direitos Humanos, que será chefiado pela desembargadora aposentada Luislinda Valois. Já o deputado Antonio Imbassahy (PSDB) vai assumir a Secretaria de Governo. Essa minirreforma chegou também ao Ministério da Justiça, que deixará de ser “da Cidadania” para se tornar Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
OPOSIÇÃO X MOREIRA – O deputado Wadih Damous (PT) prepara uma representação a ser apresentada à Procuradoria-Geral da República contra a nomeação de Moreira Franco. Segundo ele, essa minirreforma ministerial “é muito grave”, pois criou “uma pasta para um multi-citado na Lava Jato com o objetivo claro de conferir a ele foro privilegiado”. A peça também levará a assinatura da Rede Sustentabilidade.
MARISA X LULA – Após a morte encefálica de sua mulher, Marisa Letícia, o ex-presidente Lula recebeu a visita de amigos e políticos, entre eles a ex-presidente Dilma e o atual presidente Michel Temer, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a Folha, Lula está muito quieto e fica repetindo em voz baixa: “Está sendo muito difícil”.
VAZAMENTO X MARISA – O Hospital Sírio-Libanês demitiu a médica reumatologista Gabriela Munhoz, de 31 anos, responsável por compartilhar dados sigilosos sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia em um grupo de Whatsapp. Segundo “O Globo”, Gabriela enviou mensagens no grupo “MED IX”, formado por colegas da UFMS, onde se formou. Posteriormente, a conversa se espalhou para outros grupos no aplicativo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.