Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (11/11/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (11) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo disse que dois grupos se esgueirariam nas sombras da ética e da moralidade para tramar coisas contra o Brasil. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
COHEN – O canadense Leonard Cohen morreu ontem, aos 82 anos. A informação foi confirmada por sua gravadora no Facebook. “É com profundo pesar que informamos que o legendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen morreu. Perdemos um dos mais prolíficos e visionários músicos”. A causa da morte de Cohen não foi divulgada.
LULA X PACTO – Em discurso do lançamento da campanha “Por um Brasil justo para todos e para Lula”, o ex-presidente falou sobre os processos em que é investigado: “Não tenho problema em prestar quantos depoimentos forem necessários. […] Tenho preocupação é quando vejo um pacto quase diabólico entre a mídia, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz que está apurando todo esse processo”.
JANOT X REAÇÃO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, respondeu às declarações dadas por Lula, que se disse vítima de um “pacto diabólico”. Num primeiro momento, o chefe do Ministério Público Federal defendeu o direito de qualquer cidadão “externar suas críticas”. Depois, com ironia, Janot afirmou: “O que eu posso dizer é que eu não sou religioso”.
ABUSO DE AUTORIDADE – O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que tem a intenção de convidar o juiz Sérgio Moro e alguns integrantes do Ministério Público para debater a lei que pune o abuso de autoridade. Em entrevista à Folha, ele afirmou: “Já é hora de avançarmos, garantirmos a transparência, cobrarmos a responsabilidade de quem abusou [da autoridade]”.
SUPERSALÁRIOS – Renan Calheiros articulou a instalação de uma comissão especial na Casa que fará um pente fino em supersalários – aqueles que ultrapassam o teto constitucional, que hoje é de R$ 33.763 – de servidores públicos. A varredura vai incluir todos os funcionários dos Três Poderes. A comissão do Senado terá 20 dias para identificar os rendimentos acima do teto, e propor uma solução.
CONGRESSO X MBL – O Movimento Brasil Livre, realiza nos próximos dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo, o seu segundo Congresso. Estarão presentes, entre outros, o jornalista Reinaldo Azevedo, o ministro do STF Gilmar Mendes, e o ministro da Educação, Mendonça Filho.
SONINHA – Em entrevista à Folha, a futura secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Soninha Francine, afirmou que não acabará com o programa Braços Abertos, do petista Fernando Haddad. O programa continua, diz Soninha, mas submetido a condicionalidades. Disse ela: “Condicionar a remuneração à participação de oficinas, consultas, medicação, por exemplo. E podemos dar um voucher, e não dinheiro, que dê direito a almoço num restaurante, roupa nova, ingresso no cinema, viagem”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.