Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (11/12/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2015 13h57

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (11) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou reportagem do Valor Econômico que mostra um relatório elaborado em 2013 por técnicos do Tesouro, que alertava a cúpula do governo sobre os riscos das pedaladas fiscais. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X ZELOTES – De acordo com o Estadão, a PF expediu um mandado para que o ex-presidente Lula seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes, na próxima quinta (17), na sede da Polícia Federal em Brasília. Ele foi convocado, pois assinou MPs sob suspeita de terem sido compradas por um esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos.

LULA X ESPANHA – Lula afirmou hoje na Espanha que “é um luxo para o Brasil ter uma presidente da qualidade da Dilma”. Segundo ele, a crise brasileira “é um processo que vai terminar tendo o Brasil mais forte”.

PF X SÃO FRANCISCO – A PF deflagrou hoje a operação “Vidas Secas – Sinhá Vitória”, que investiga superfaturamento em obras da transposição do rio São Francisco. Os desvios teriam ocorrido em 2 dos 14 lotes da transposição, segundo os investigadores. O consórcio, formado por OAS, Galvão Engenharia, Barbosa Melo e Coesa Engenharia, teria usado empresas de fachada para desviar cerca de R$ 200 milhões.

DILMA X PSDB – A presidente Dilma disse que “não é nenhuma novidade” o PSDB ter fechado questão a favor do impeachment. Segundo ela, seria “um pouco hipócrita da nossa parte” fingir que não sabia disso. A petista ainda afirmou que “a base do pedido” aceito por Cunha é e sempre foi do PSDB.

BERZOINI – O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse que o PMDB não está deixando o governo. Questionado sobre a possibilidade de o partido antecipar a convenção e decidir sobre o rompimento com o Planalto, o ministro afirmou que política é uma ciência que exige “paciência”, “diálogo, diálogo e diálogo”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.