Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (12/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2014 19h00
  • BlueSky

No programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 12 de setembro de 2014.

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo falou que Dilma e Marina estão certas! Mas também disse que ninguém está certa. Entenda: “Na troca de farpas entre Dilma Rousseff e Marina Silva, quem está certa? As duas e ninguém. Cada uma aponta a principal fragilidade da outra para vender a sua imprestável bugiganga institucional. A petista não imagina outra forma de governar que não loteando a administração entre os partidos da base aliada. Aprendeu com Lula que é assim que se faz. O chefão do PT, por sua vez, diz ter aprendido tal prática com os inimigos que vieram antes dele. É uma caricatura de Napoleão, o porco de “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell.

Marina, com a suposta pureza de um “Bola de Neve”, o porco revolucionário do bem, percebeu que há nas ruas, “no que se refere” (como diria Dilma…) ao petismo, uma sensação de enfaro. Então decidiu sair por aí vituperando contra instituições da “velha política” e chama a algumas barbaridades de “nova política”. A última ideia espantosa é um tal “Comitê de Busca de Homens de Bem”, onde seriam pescados os evangelistas da boa-nova.

Se ela chegar ao “Comitê de Salvação Pública”, começarei a cuidar do meu pescoço”, disse o apresentador.

Outro assunto abordado foi o arquivamento das investigações da farsa montada pelo governo na CPI da Petrobras do repasse antecipado do “gabarito” de respostas a membros da estatal.

Ignorando a gravação, a comissão de sindicância alega que “não houve qualquer indício de vazamento de informações privilegiadas, de documentos internos da CPI ou de minutas de questionamentos que seriam formulados aos depoentes.

Em nota, a Diretoria-Geral do Senado afirmou que a comissão funcionou ao longo de 37 dias, ouviu 14 depoimentos, investigou caixas-postais de correio eletrônico dos envolvidos e analisou os vídeos dos depoimentos. A investigação, ainda de acordo com a diretoria, foi comanda por servidores com “notável formação acadêmica”.

Os apresentadores falaram também da última declaração de Dilma sobre o caso da Petrobras. A presidente-candidata Dilma Rousseff voltou a afirmar nesta sexta-feira que não sabia de nenhum esquema de corrupção na Petrobras. Em entrevista a jornalistas do O Globo, ela disse não ter demitido o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, por falta de afinidade.

“Há corrupção em todas as empresas públicas ou privadas. A Petrobras tem órgãos internos e externos de controle. Mas quem descobriu foi a Polícia Federal. Se eu tivesse sabido qualquer coisa sobre o Paulo Roberto, ele teria sido demitido e investigado. Não deixei ele lá. Eu tirei com 1 ano e 4 meses. Primeiro, eu não sabia o que ele estava fazendo. Ele não era uma pessoa da minha confiança. Não é nem confiança. Ele não tinha afinidade”, disse Dilma.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta sexta-feira.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.