Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (13/03/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2015 19h19

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (13) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre os protestos em defesa da Petrobras, que “micaram” Brasil afora. Ele ainda disse que quem vai protestar no domingo (15) são as pessoas direitas.

“Quem vai protestar no domingo são as pessoas direitas — sejam elas “de direita” ou não. É um ato contra um indivíduo chamado Dilma Rousseff? Não! É um ato contra a impunidade, contra a roubalheira, contra o cinismo, contra a trapaça eleitoral, contra a mistificação. Se essa pauta atinge o governante de turno, e se esse governante é uma governanta, então não há o que fazer”, falou Reinaldo.

Outros destaques do programa foram:

– O dólar comercial fechou a semana em alta, negociado a R$ 3,24. A moeda norte-americana chegou a atingir o valor de R$ 3,28 durante o dia, mas recuou antes do encerramento do pregão. Este é o maior valor de fechamento desde o dia 4 de abril de 2003.

– O deputado Jair Bolsonaro, do PP do Rio de Janeiro, protocolou hoje na Câmara um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

– PPS vai protocolar no Supremo Tribunal Federal um pedido para que o ministro Teori Zavascki reconsidere sua decisão e autorize a investigação da presidente Dilma Rousseff no esquema de corrupção da Petrobras.

– O vice-presidente da República, Michel Temer disse hoje que é “absolutamente inviável e impensável” falar em impeachment da presidente Dilma Rousseff.

– O terrorista italiano Cesare Battisti deixou a cadeia no início da madrugada desta sexta-feira, depois de receber um habeas corpus do desembargador Cândido Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

– A Folha de S. Paulo revelou hoje que o governo de Cuba está pressionando os profissionais do programa Mais Médicos para que seus familiares que estejam no Brasil retornem imediatamente à ilha. Caso contrário, ameaça substituí-los por outros médicos que já estariam selecionados, aguardando vaga.

– O ministro da Fazenda Joaquim Levy ameaçou se demitir do cargo. O desabafo foi feito na última quarta-feira, quando o Congresso quase derrubou o veto da presidente Dilma à prorrogação até 2042 dos subsídios sobre a energia elétrica para grandes empresas do Nordeste.

– O relatório mensal da Agência Internacional de Energia afirma que os problemas jurídicos e financeiros continuam pesando sobre a Petrobras e eles colocam em xeque a capacidade da empresa de levantar capital a longo prazo, mesmo com o crescimento da produção de petróleo no Brasil.

– O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli voltou a negar que exista um esquema de corrupção dentro da estatal e afirmou que as irregularidades têm origem em atos individuais.

– No Rio de Janeiro, Stédile disse que o MST está “feliz por participar de uma jornada cívica” ao lado da CUT, de petroleiros e de estudantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.