Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (14/10/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre um integrante do MBL que é cantor de funk. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
PETROBRAS – A partir da zera hora deste sábado, a gasolina ficará 3,2% mais barata nas refinarias, e o diesel, 2,7%. É a primeira redução nos valores desde junho de 2009. Segundo a Petrobras, sua política de preços, a partir de agora, irá considerar os valores e condições do mercado internacional. Um grupo composto por membros da diretoria irá se reunir mensalmente para decidir se aumenta ou baixa os valores.
MERCADO – O mercado reagiu bem à notícia da política de preço dos combustíveis da Petrobras. A Bolsa de Valores de São Paulo abriu em alta hoje e seguiu a tendência durante todo o dia. O Ibovespa encerrou a semana aos 61.767 pontos. A valorização foi puxada principalmente pelas ações da Petrobras, que fecharam com alta de 3,17%, negociados a R$ 16,26.
MEIRELLES – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o reajuste do preço dos combustíveis nas refinarias e, provavelmente nas bombas, é excelente do ponto de vista da inflação. O ministro comemorou a autonomia da Petrobras em decidir as tarifas. Meirelles garantiu que o governo não teve nenhuma influência no caso.
ABUSO DE AUTORIDADE – De acordo com o Estadão, o projeto que muda a lei que pune abuso de autoridade voltará a ser debatido no Senado e pode ser votado no mês que vem. O projeto é alvo de questionamentos de membros da Lava Jato e entidades representativas do Judiciário e do Ministério Público
PT– Segundo a Folha, dirigentes do PT e do instituto Lula admitiram a possibilidade de lançamento de um candidato de outra legenda para a disputa presidencial de 2018. Para petistas, Lula corre o risco de ser condenado rapidamente em mais de uma ação, o que fragilizaria ainda mais a figura do ex-presidente, que ontem virou réu pela terceira vez.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.