Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (15/04/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2016 13h42

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (15) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a possibilidade de Dilma continuar no poder ou Temer assumir, em caso de impeachment. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA – Lula divulgou um vídeo nas redes sociais em apoio ao governo Dilma, e fez um apelo para que os deputados barrem o processo de impeachment na Câmara. Em referência a Michel Temer, o ex-presidente afirmou que os parlamentares não podem “embarcar em aventuras”. E acrescentou: “Derrotado o impeachment, independente de cargos, estarei empenhado junto com a presidenta Dilma para que o país tenha um novo modo de governar”.

CARDOZO – Em discurso de defesa de Dilma, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, teve como alvo Eduardo Cunha, que, segundo ele, promoveu um ato “em retaliação ao PT”. Cardozo voltou a afirmar que o impeachment é “nulo”, com “início em ato viciado”.

REALE – Em discurso na Câmara, o jurista Miguel Reale Júnior conclamou os deputados a “libertarem” os brasileiros da prisão imposta na gestão petista, acusou Dilma de “destruir” a economia em busca de se manter no poder e rebateu a tese de que o afastamento dela seria um golpe.

PICCIANI – O líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani, orientou sua bancada a votar em favor do impeachment de Dilma. Ele, no entanto, disse que votará pela continuidade do mandato da presidente.

ZÉ GUIMARÃES – Ao discursar sobre o impeachment, o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT), exaltou as conquistas sociais dos últimos 13 anos e criticou Michel Temer. O petista atacou o que ele chamou de “caravanas” ao Palácio do Jaburu e disse que Temer, ao se reunir com defensores do afastamento, “assumiu uma posição de querer governar o país”.

FALCÃO – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que Michel Temer e Eduardo Cunha comandam um “golpe”, e estão conseguindo convencer os parlamentares a votarem contra Dilma porque negociam cargos e acenam com o fim do combate à corrupção. Sobre as pesquisas que indicam uma derrota no domingo, ele disse: “Não acredito que os parlamentares brasileiros se deixem levar pelas pesquisas feitas por encomenda, por falsas tabelas que antecipam resultados”.

BENÉ – A PF prendeu hoje, em Brasília, o empresário Benedito Rodrigues Oliveira Neto, o Bené, homem ligado ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O pedido de prisão, dentro da Operação Acrônimo, teve como base uma suposta consultoria que ele prestou à Caoa. Relatório da PF revelou indícios de que a distribuidora pagou propina a Bené para obter benefícios fiscais junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.